A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/03/2011 15:25

Delcídio pede a ministro do Turismo liberação de R$ 11,5 milhões

Fabiano Arruda

Senador também se reuniu com ministro da Ciência e Tecnologia

Delcídio pede liberação de verbas já garantidas por meio de emendas. (Foto: Divulgação)Delcídio pede liberação de verbas já garantidas por meio de emendas. (Foto: Divulgação)

Em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o senador Delcídio Amaral (PT) pediu, por meio de ofício, a liberação de emendas no valor total de R$ 11 milhões e 528 mil, referentes a obras já em execução em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, cujos recursos ainda não chegaram aos cofres das prefeituras e governo do Estado.

“Estamos cumprindo um compromisso assumido com os prefeitos na reunião promovida pela Assomasul segunda-feira em Campo Grande. Vamos pedir a diferentes órgãos do governo federal a liberação imediata do financeiro relativo a emendas de 2008 e 2009 que, por questões burocráticas dentro dos próprios órgãos, ainda estão pendentes”, explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

“O ministro Novais me garantiu que, tão logo a área econômica do governo envie as verbas para o Turismo, elas serão repassadas às prefeituras”, completou Delcídio.

O pedido engloba obras de construção e revitalização de praças em Anastácio, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Ivinhema, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde e Santa Rita do Pardo, a rodoviária de Corguinho, a Casa do Artesão de Itaquiraí e a restauração da estrada Parque, em Corumbá.

Inclusão digital – Acompanhado de seu suplente, o professor Pedro Chaves dos Santos Filho, Delcídio esteve também com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir a ampliação do Programa Cidade Digital em Mato Grosso do Sul.

O Programa Cidade Digital, desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo a modernização da gestão pública através da interligação da prefeitura com as escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com provedores e serviços de terceiros.

Nele, está contido o Projeto Internet para Todos, através do qual são implantados telecentros para que a população carente tenha acesso à rede mundial de computadores.

“Mostramos ao ministro a importância de estender o Cidade Digital para Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Alcinópolis, cujos prefeitos já manifestaram interesse em receber o programa”, explicou o petista.

“Algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Campo Grande, já dispõem de núcleos do programa e eu não tenho dúvida de que todos os prefeitos abraçarão a idéia. Com o aval do ministro, vamos promover os entendimentos necessários para a execução desse projeto tão importante para a cidadania e o desenvolvimento”, assegura o senador, segundo informações de sua assessoria.

Definição sobre dívidas de agricultores sai até semana que vem, diz Delcídio
Seja via Banco do Brasil seja por meio de resolução do Banco Central, os produtores de soja de Mato Grosso do Sul terão uma forma de negociação dos f...
Banco Central quer facilitar renegociação de dívidas para produtores em MS
Senador Delcídio do Amaral se reuniu com presidente do BC nesta quintaEm reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) nesta quinta-feira, o preside...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions