A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/03/2011 11:23

Delcídio percorre áreas afetadas pela chuva em Corumbá

Fabiano Arruda

Senador esteve em bairros da cidade neste fim de semana

Delcídio pede que prefeito levantem prejuízos causados pela chuva. (Foto: Divulgação)Delcídio pede que prefeito levantem prejuízos causados pela chuva. (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) percorreu, neste final de semana, bairros castigados pela chuva em Corumbá. Vereadores e integrantes da Prefeitura acompanharam o parlamentar.

Delcídio esteve nos bairros Centro América, Cristo Redentor e Cravo Vermelho e se demonstrou impressionado com a força da água.

“É impressionante a força da enxurrada que desce da parte alta da cidade e inunda as casas, alaga os terrenos baldios e destrói o a pavimentação de ruas e avenidas”, comentou.

O parlamentar considera que as obras de drenagem precisam ser ampliadas em Corumbá.

“Por isso, pedimos a inclusão da macrodrenagem de Corumbá, avaliada em R$ 30 milhões, entre as prioridades do PAC 2, do governo federal”, completou o senador, dizendo que vai atuar desta forma por outros municípios atingidos.

Segundo informações de sua assessoria, o coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional quer apresentar projetos ao governo federal, com base em levantamentos nos municípios, para viabilizar recursos.

O senador também pediu esforço conjunto para auxiliar as cidades mais afetadas.

“O momento é muito grave e exige um esforço conjunto”, considera.

“Existem verbas específicas no orçamento do Ministério da Integração Nacional para atender calamidades como a que estamos vendo em Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Camapuã e Corumbá”, emenda.

Por fim, Delcídio pede que os municípios levantem os prejuízos para que os projetos, reivindicando recursos do governo federal, sejam elaborados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions