A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

04/09/2014 21:50

Delcídio promete apoio técnico a agricultura familiar do Estado

Ludyney Moura
Delcídio quer diversificar matriz econômica do Estado (Foto: Divulgação)Delcídio quer diversificar matriz econômica do Estado (Foto: Divulgação)

O candidato do PT para voltar a comandar o Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, se reuniu na manhã desta quinta-feira (4) com trabalhadores da agricultura e prometeu ações de desenvolvimento para o setor, além de atividades para diversificar a matriz econômica regional. 

“Vamos investir em assistência técnica para que os pequenos produtores possam produzir cada vez mais e melhor”, prometeu o candidato, durante agenda pública que reuniu trabalhadores da agricultura de pelo menos 13 municípios do Estado.

Delcídio anunciou que quer, em seu possível governo, investimentos do poder público em várias áreas de produção rural. “Todos sabem que eu tenho compromisso com a agricultura familiar e ela precisa ser diversificada , com o governo estimulando, além do plantio de arroz, da mandioca, do feijão e dos produtos hortifrutigranjeiros, a piscicultura , a pecuária de leite e a avicultura.

O senador petista afirmou que pretende ampliar a oferta de assistência aos pequenos produtores. “Temos que fazer com que a água e a energia cheguem a todos os assentamentos e pequenas propriedades. Além disso , vamos desenvolver juntamente com as prefeituras um programa para manter em boas condições de tráfego as estradas vicinais”, anunciou.

O candidato destacou ainda que uma das propostas de seu governo, é criação de polos de apoio às indústrias química, farmacêutica, da cana e de celulose no interior, e de informática na Capital, o que, na visão do petista, diversificariam a economia sul-mato-grossense.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions