A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2014 17:00

Delcídio quer fortalecer infraestrutura da agricultura familiar em MS

Leonardo Rocha
Delcídio quer fortalecer e dar condições melhores a agricultura familiar (Foto: Arquivo)Delcídio quer fortalecer e dar condições melhores a agricultura familiar (Foto: Arquivo)

O senador e candidato ao governo estadual, Delcídio do Amaral (PT), ressaltou que pretende fortalecer a agricultura familiar, com melhorias na infraestrutura dos assentamentos com energia e água de qualidade, assim como garantir condições de tráfego nas estradas vicinais, com investimento em assistência técnica.

"É um absurdo que a maior parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Mato Grosso do Sul venha de outros estados, se podemos produzi-los aqui, gerando emprego e renda", afirmou ele, durante reunião ontem (23), para trabalhadores rurais no Assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia.

"Vamos descentralizar os recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada, e, acima de tudo, investir em assistência técnica , fortalecendo a Agraer, que será é fundamental para apoio aos pequenos produtores", ponderou.

Os trabalhadores entregaram documento com suas reais situações, entre estes a criação de uma Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, assim como cursos da UEMS para atender agricultores e construção de escolas técnicas nos grandes assentamentos.

"Temos que ter uma educação voltada para quem vive no campo e nos assentamentos. Vamos implantar centros multiuso para estimular o esporte, a cultura e favorecer as atividades de lazer", apontou o petista.

Ele esteve ao lado do superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Cestari, do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, além de outros candidatos de sua coligação. "Acredito na agricultura familiar e compactuo com as principais propostas que me foram apresentadas, não vou decepcioná-los”, enfatizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions