ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio quer investimentos para a saúde em Maracaju

Redação | 01/05/2009 18:12

Durante visita realizada hoje em Maracaju, o senador Delcídio Amaral (PT) disse que pretende solicitar recursos ao Ministério da Saúde para adquirir equipamentos e ampliar a unidade de saúde Olívia Ferreira de Lima e o Hospital de Maracaju. Apesar de contabilizar investimentos de R$ 7,8 milhões ao município, desde o início de seu mandato, o petista quer mais.

O prefeito Celso Vargas (PTB) acompanhou Delcídio nas visitas a cidade e pediu recursos para adquirir um aparelho de raios-X, um ultra-som, além de solicitar a cobertura na entrada da unidade de saúde, que atende atualmente cerca de três mil pacientes por mês.

O senador visitou o bairro Nenê Fernandes, onde a prefeitura está construindo uma creche e 100 casas populares para atender a população carente do município. Os recursos chegaram a Maracaju através do trabalho de deputado federal Antonio Carlos Biffi e Delcídio junto ao governo federal. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até o fim do ano.

A creche local recebeu investimentos de R$ 949 mil e cujo novo serviço vai atender 240 crianças com idade até 6 anos.

Após visitar as obras, o petista se dirigiu ao Parque de Exposições, onde até domingo acontece a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju. Ele se reuniu com lideranças rurais.

No final do encontro foi decidido que na semana que vem o senador intermediará, em Brasília, uma reunião do presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Luciano Muzzi, com parlamentares das Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado, para discutir assuntos relacionados ao novo Código Florestal, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Acompanharam Delcídio e o prefeito Celso Vargas nas visitas o deputado Biffi e o ex-deputado João Grandão. No fim da tarde, o parlamentar viajou para Corumbá, com o intuito de participar de um encontro de mulheres do PT e do Festival América do Sul.

Nos siga no Google Notícias