ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio quer um governo com desenvolvimento sustentável

Ludyney Moura | 03/10/2014 14:17
Delcídio quer tornar o Estado como um local de economia "verde" (Foto: Divulgação)
Delcídio quer tornar o Estado como um local de economia "verde" (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, propôs, durante agenda pública de campanha, estabelecer uma gestão que estimule o desenvolvimento com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A intenção de Delcídio, se eleito, é consolidar Mato Grosso do Sul como um local de economia "verde", com investimentos em atividades que não poluam o meio ambiente e que promovam o desenvolvimento sustentável, o que segundo ele vai garantir oportunidades de trabalho e qualidade de vida à população.

“Já somos um dos primeiros produtores de carne e de grãos do país, e eu não tenho dúvida que, no máximo em três anos , seremos o segundo maior produtor de etanol do Brasil, atrás apenas de São Paulo (atualmente o Estado é o quinto). Temos todas as condições de nos consolidar como referência nacional também na produção de papel, celulose e energia renovável, com o álcool, o bagaço da cana e o biodiesel”, afirmou.

Delcídio se reuniu com trabalhadores e representantes do setor do agronegócio, na região sul do Estado. “Se Deus me der a honra de vencer a eleição, vou usar meu conhecimento nessa área para ajudar, como governador, o meu estado a tornar esse sonho realidade”, prometeu.

Ainda em agenda no sul do Estado, o candidato petista prometeu levar investimentos para dentro das aldeias índigenas sul-mato-grossenses. “Tenho compromisso com as etnias, não só para resolver conflitos pela posse da terra, fazenda justiça aos índios e aos produtores rurais, mas também o de levar água, energia, educação, saúde, habitação e o apoio a agricultura familiar nas aldeias. Os nossos irmãos indígenas têm o direito de viver com dignidade e, com o fruto de seu trabalho, proporcionar um futuro melhor para suas famílias”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias