A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/08/2009 13:36

Delcídio vai mediar série de debates no Senado

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) estará mediando a partir de amanhã uma série de debates promovida pela Comissão de Infraestrutura do Senado.

Ao todo serão 13 encontros como o tema Desafios Estratégicos Setoriais do Brasil 2009-2015 ao longo dos meses de agosto e setembro.

O evento reúne empresários, parlamentares, autoridades, técnicos do governo e da iniciativa privada, para discutir e propor soluções para os problemas que dificultam o desenvolvimento do País.

O debate de amanhã terá início às 18h com a discussão de questões relacionadas à energia, entre elas a demanda do Paraguai relativa à Itaipu binacional.

O governo brasileiro propõe trabalhar sobre a produção excedente sem prejudicar o Tratado de Itaipu. Para Delcídio, a solução é engenhosa porque atende o pleito do país vizinho, sem ferir o estabelecido no Tratado.

"A idéia é comercializar no mercado livre brasileiro a energia não consumida pelo Paraguai", afirma Delcidio.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions