A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

21/06/2014 09:41

Delegação petista de MS participa de convenção nacional do PT

Josemil Arruda
Senador Delcídio também participa da convenção nacional do PT em Brasília (Foto: arquivo)Senador Delcídio também participa da convenção nacional do PT em Brasília (Foto: arquivo)

Cerca de 23 delegados do PT de Mato Grosso do Sul estão em Brasília, neste momento, participando da convenção nacional que homologará a candidatura à reeleição da presidente Dilma Roussef em dobradinha com seu vice, Michel Temer (PMDB). O evento, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, apenas confirma a decisão do Encontro Nacional do PT, realizado no dia 2 de maio, em São Paulo (SP).

“Estamos aqui em cerca de 23 delegados, que representam as correntes do PT. No Estado, o PT tem seis correntes, as maiores das quais são Construindo Novo Brasil (CNB), Movimento PT e PT de Lutas e de Massas”, afirmou Alex Silva, secretário de organização do partido em Mato Grosso do Sul. “O ato hoje é de formalização, porque as candidaturas e alianças já foram aprovadas no Encontro Nacional do PT”, acrescentou.

A expectativa, segundo Alex Silva, é que a presidente Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursem no final da convenção, por volta de 12 horas. Neste momento, cerca de 600 pessoas estão participando da convenção, mas deve passar de mil quando as principais lideranças nacionais do PT estiverem presentes.

Entre as lideranças do Estado que participam da convenção nacional do PT estão os pré-candidatos a governador, Delcídio do Amaral, e a senador, Ricardo Ayache. Os dois viajaram juntos para Brasília ontem à noite.

 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions