A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2016 12:31

Demos dignidade às famílias, diz Bernal sobre removidos de favela

Fernanda Mathias e Alberto Dias
Casas no Vespasiano Martins serão entregues amanhã; centenas de outras famílias ainda esperarão meses.  (Foto: Fernando Antunes)Casas no Vespasiano Martins serão entregues amanhã; centenas de outras famílias ainda esperarão meses. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), falou esta manhã, durante solenidade de inauguração do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão, que as famílias removidas da favela Cidade de Deus, receberam “dignidade”.

“Tínhamos uma favela, removemos famílias e demos dignidade para elas, inaugurando em tempo recorde 50 casas no Vespasiano Martins”.

Amanhã serão entregues mais 42 unidades, mas o número de famílias que foi levada para quatro loteamentos na região passa de 400 e algumas terão de esperar até o mês de outubro para receberem as casas vivendo, enquanto isso, em situação precária.

Bernal disse hoje que famílias receberam dignidade e casas foram feitas em tempo recorde (Foto:Alcides Neto)Bernal disse hoje que famílias "receberam dignidade" e casas foram feitas em tempo recorde (Foto:Alcides Neto)

A remoção das famílias do Cidade de Deus ocorreu em março. Além das famílias realocadas no Vespasiano Martins, as 87 que estão no bairro Teruel e as 50 do Jardim Canguru receberão as chaves de suas casas somente dia 10 de setembro, se o cronograma da Prefeitura se concretizar. Já as 135 famílias que estão no Bom Retiro no dia 10 de outubro.

No dia 16 de junho, realocados do Vespasiano Martins protestaram contra as condições precárias, com apenas um banheiro químico para 42 famílias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions