ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Depois de adiar reuniões, CPI irá ouvir Adalberto Siufi e novo diretor do HU

Leonardo Rocha | 25/08/2013 09:49
Adalberto Siufi será ouvido pela CPI da Assembleia nesta semana (Foto: Cleber Gellio)
Adalberto Siufi será ouvido pela CPI da Assembleia nesta semana (Foto: Cleber Gellio)

Após adiar as reuniões por motivo de incompatibilidade de agenda, a CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi e o atual gestor do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab, nesta semana. A reunião está marcada para próxima quinta-feira, a partir das 14h, na Casa de Leis.

Os dois depoentes já haviam sido convocados pela comissão parlamentar, no entanto, alegaram motivos pessoais e profissionais para adiarem o encontro. Siufi que já compareceu a CPI da Saúde da Câmara, estava com viajem marcada ára fora do país e não pôde comparecer em reunião no início de agosto.

Esta sua saída foi inclusive contestada pela CPI da Câmara, porém a justiça liberou o médico para ir aos Estados Unidos. “Vamos ouvi-lo para que repasse informações importantes sobre o Hospital do Câncer e todas estas denúncias que apareceram nos últimos tempos”, destacou Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Assembleia.

Já Cláudio Saab deveria ser ouvido na ultima quinta-feira, 23 de agosto, no entanto enviou documentação pedindo o adiamento do encontro. Alguns dias atrás ele havia declarado que estaria em viagem pelas cidades de Goiânia e Brasília. Amarildo ponderou que em seu comunicado não havia justificativa.

Polêmica - O atual diretor do Hospital Universitário havia afirmado que sua participação na CPI não iria acrescentar muito ao trabalho, já que ele está há pouco tempo na função. O presidente da comissão respondeu que os integrantes da CPI é que decidiriam se ele pode ou não ajudar nos trabalhos. “Queremos saber quais foram as mudanças feitas no HU nesta nova gestão e se os contratos firmados pelo antecessor foram revisados”, ressaltou Amarildo.

Nos siga no Google Notícias