ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Depois de bloco, pequenos partidos definem nomes para comissões da Assembleia

Pequenos partidos oficializou bloco na sessão desta quarta-feira

Juliene Katayama e Leonardo Rocha | 11/02/2015 12:27
Deputados dos pequenos partidos se reúnem no mesmo dia que forma bloco (Foto: Leonardo Rocha)
Deputados dos pequenos partidos se reúnem no mesmo dia que forma bloco (Foto: Leonardo Rocha)

No mesmo dia em que formalizaram o bloco, os pequenos partidos correram para definir os nomes para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Depois da sessão desta quarta-feira (11), os dez deputados se reuniram e escolheram os dois integrantes para cada comissão que têm direito.

A pasta mais importante da Casa de Leis, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) terá a participação de Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN) – este deputado deixou de disputar cargo na Mesa Diretora para compor a comissão.

Finanças e Orçamento será composta pelo Felipe Orro (PDT) e Grazielle Machado (PR) – que participou da mesma pasta na Câmara Municipal até o fim do ano passado. De Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia terá Mara Caseiro (PTdoB) e Barbosinha.

As duas mulheres vão compor a Comissão de Saúde. Márcio Fernandes (PTdoB) e Beto Pereira
(PDT) vão participar a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. A do Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos terá a presença do Lídio Lopes e George Takimoto (PDT).

A Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração será composta da Grazielle e Márcio. Grazielle também vai integrar a de Acompanhamento da Execução Orçamentária junto de Takimoto.

Eficácia Legislativa e Legislação Participativa terá Beto Pereira e Márcio Fernandes. A de Turismo, Indústria e Comércio vai contar com Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro. Barbosinha e Lídio vão ajudar na Segurança Pública e Defesa Social e com Beto, Lídio vão compor o Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas .

Os integrante da pasta de Defesa do Consumidor será Paulo e Márcio; de Assistência Social e Seguridade Social terá Mara e Felipe Orro. Por fim, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será integrada por Felipe Orro e Barbosinha.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), pediu a todas as bancadas que entreguem as indicações às comissões na sessão desta quinta-feira (12). O PT já definiu suas indicações. Ainda faltam o PSDB e PMDB.

Nos siga no Google Notícias