A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

11/02/2015 12:27

Depois de bloco, pequenos partidos definem nomes para comissões da Assembleia

Pequenos partidos oficializou bloco na sessão desta quarta-feira

Juliene Katayama e Leonardo Rocha
Deputados dos pequenos partidos se reúnem no mesmo dia que forma bloco (Foto: Leonardo Rocha)Deputados dos pequenos partidos se reúnem no mesmo dia que forma bloco (Foto: Leonardo Rocha)

No mesmo dia em que formalizaram o bloco, os pequenos partidos correram para definir os nomes para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Depois da sessão desta quarta-feira (11), os dez deputados se reuniram e escolheram os dois integrantes para cada comissão que têm direito.

A pasta mais importante da Casa de Leis, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) terá a participação de Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN) – este deputado deixou de disputar cargo na Mesa Diretora para compor a comissão.

Finanças e Orçamento será composta pelo Felipe Orro (PDT) e Grazielle Machado (PR) – que participou da mesma pasta na Câmara Municipal até o fim do ano passado. De Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia terá Mara Caseiro (PTdoB) e Barbosinha.

As duas mulheres vão compor a Comissão de Saúde. Márcio Fernandes (PTdoB) e Beto Pereira
(PDT) vão participar a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. A do Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos terá a presença do Lídio Lopes e George Takimoto (PDT).

A Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração será composta da Grazielle e Márcio. Grazielle também vai integrar a de Acompanhamento da Execução Orçamentária junto de Takimoto.

Eficácia Legislativa e Legislação Participativa terá Beto Pereira e Márcio Fernandes. A de Turismo, Indústria e Comércio vai contar com Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro. Barbosinha e Lídio vão ajudar na Segurança Pública e Defesa Social e com Beto, Lídio vão compor o Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas .

Os integrante da pasta de Defesa do Consumidor será Paulo e Márcio; de Assistência Social e Seguridade Social terá Mara e Felipe Orro. Por fim, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será integrada por Felipe Orro e Barbosinha.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), pediu a todas as bancadas que entreguem as indicações às comissões na sessão desta quinta-feira (12). O PT já definiu suas indicações. Ainda faltam o PSDB e PMDB.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions