A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/12/2012 14:07

Deputada propõe que escolas com piscinas sejam obrigadas a ter salva-vidas

Paula Vitorino
Deputada Mara apresentou projeto nesta manhã. (Foto: Assessoria de Imprensa)Deputada Mara apresentou projeto nesta manhã. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, que tenham atividades em piscina, podem ser obrigadas a contratar salva-vidas para ficar no local durante as aulas. A obrigatoriedade está prevista em projeto apresentado hoje pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

O salva-vidas deve ser habilitado profissionalmente e sua atuação autorizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Além disso, a instituição de ensino deverá contar com todos os equipamentos de primeiros socorros exigidos pelos bombeiros para o pronto atendimento em caso de afogamento.

Quem não cumprir a determinação, poderá ser condenado ao pagamento de multa e suspensão das atividades na piscina, até a regularização.

“Apesar da presença de professores de educação física, muitas vezes o número de crianças impede a visualização . Esta proposta vem justamente zelar pela segurança das crianças”, afirmou a deputada.

Em Corumbá, o adolescente jovem Michael Sulivan Gomes, de 13 anos, foi encontrado morto na piscina do colégio Santa Tereza, no dia 12 de novembro. No dia 11 de outubro, uma criança de 8 anos se afogou na piscina do parque aquático do Sesc Horto durante atividades recreativas.

A deputada também destaca que já vigora no Estado a Lei n. 4.214, de 03 de julho deste ano, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que obriga a afixação de placas de orientação nas piscinas e balneários de rios ou lagos do Estado, mas lembra que a determinação não abrange as instituições de ensino.

O projeto da deputada foi apresentado hoje e agora será encaminhado para avaliação das comissões responsáveis para depois voltar ao plenário para votação dos deputados.

Adolescente morre afogado em piscina de escola em Corumbá
Um adolescente de 13 anos morreu afogado na tarde de ontem (11) na piscina do Colégio Salesiano de Santa Teresa, em Corumbá. De acordo com o site Diá...
Jovem de Campo Grande morre afogado em córrego no município de Rochedo
Um jovem de 28 anos morreu afogado na tarde deste domingo (28), em um córrego no município de Rochedo, a 74 km de Campo Grande. Tiago Estevão Ortiz B...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


É impressão minha ou só a Deputada Mara Caseiro trabalha??? rs,rs,rs... só dá ela com seus projetos.
Alguém já observou, quantos projetos a referida Deputada apresentou nos últimos seis meses?
 
Neyde de Oliveira em 05/12/2012 12:03:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions