A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

20/08/2017 15:35

Deputada sugere aplicativo para acionar polícia em casos de violência à mulher

Projeto será apreciado pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputada apresentou projeto na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputada apresentou projeto na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A deputada Grazielle Machado (PR) apresentou projeto (20), que cria um aplicativo para celular, em que as mulheres vítimas de violência, poderão acionar a polícia, em casos de emergência ou fazer denúncias e relatos de maus tratos, que são ser devidamente investigadores pelas autoridades.

O aplicativo chamado de "Mulher Segura" seria mais uma ferramenta para coibir a violência contra as mulheres, em Mato Grosso do Sul. O poder executivo estadual poderá firmar convênios, contratos e termos de cooperação, para que esta lei fosse firmada na prática.

Esta seria uma ferramenta de denúncia e emergência que seria útil tanto para Casa da Mulher Brasileira, como ao MPE (Ministério Público Estadual) e demais autoridades do setor. "O projeto visa conscientizar sobre os números elevados de violência doméstica contra as mulheres e estender a rede de comunicação e acesso", disse a autora.

O projeto segue para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado pelos deputados em duas votações. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions