A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

17/07/2017 16:16

Deputado anuncia sala de cirurgia para castrar cães e gatos em Ponta Porã

Paulo Nonato de Souza
O deputado estadual Márcio Fernandes com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, na cerimônia de premiação Corrida Internacional Fronteira da Amizade (Foto: Assessoria/Divulgação)O deputado estadual Márcio Fernandes com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, na cerimônia de premiação Corrida Internacional Fronteira da Amizade (Foto: Assessoria/Divulgação)

O deputado estadual e médico veterinário, Márcio Fernandes (PMDB), anunciou nesta segunda-feira, 17, que está viabilizando R$ 505 mil em recursos de emenda em parceria com o deputado federal Carlos Marum (PMDB/MS) para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de Ponta Porã.

Os recursos serão investidos na reforma e compra de novos equipamentos, especialmente na implantação de uma sala de cirurgia para castrações e controle populacional de cães e gatos.

“Tenho carinho especial por Ponta Porã e quero continuar sendo parceiro, tendo um CCZ reformado e equipado, teremos a longo prazo um município com menor índice de cães e gatos abandonados, além de garantir maior segurança para a população, ao evitar as doenças causadas por zoonoses, como é o caso da leishmaniose”, disse Marcio Fernandes, que esteve na cidade para participar das comemorações pelos 105 anos do município.

Márcio Fernandes esteve no CCZ, acompanhado do prefeito Hélio Peluffo (PSDB), e além da preocupação com a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, assumiu o compromisso de facilitar o acesso aos serviços de saúde para a população que vive em lugares mais afastados, como exames e consultas. Disse que apresentará emenda ao Orçamento Estadual para destinar ao município uma van equipada para realizar serviços itinerantes de saúde nos bairros, distritos e assentamentos.

Na lista de benefícios destinados pelo parlamentar para Ponta Porã estão itens importantes, como uma ambulância, instrumentos para a Banda da Escola Estadual Joaquim Murtinho, três bebedouros industriais, jogos de mesa com cadeira para sala de leitura, ventiladores e climatizadores paras as salas de aula para a Escola Estadual Adê Marques, além de apoio ao projeto social Judô Nota Dez, que atende mais de 100 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô nas Escolas Estaduais Maria Ligia e Manoel Martins.

Nos 105 anos, Ponta Porã prepara primeira corrida com atletas da fronteira
O esporte como destaque nas relações entre cidades fronteiriças. É a disputa da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, atração na programação...
Com 60% da meta, Ponta Porã convoca população para vacinação contra gripe
A campanha de vacinação contra a gripe em Ponta Porã atingiu apenas 60% da meta pretendida de 90% dos chamados grupos prioritários, que continuam sen...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions