ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputado aposta em campanha "pobre", com corte de gastos este ano

Leonardo Rocha | 07/08/2014 12:20
Deputado Junior Mochi afirma que campanha será pobre, modesta, com redução de gastos (Foto: Divulgação)
Deputado Junior Mochi afirma que campanha será pobre, modesta, com redução de gastos (Foto: Divulgação)

O deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que os candidatos na eleição deste ano terão que se acostumar com doações reduzidas, e organizar uma campanha mais modesta e "pobre", já que haverá corte de gastos na divulgação, ambiente de trabalho e até contratação de cabos eleitorais, em Mato Grosso do Sul.

"Já ficou evidente que as doações diminuíram em função da crise econômica e outras questões administrativas, o candidato terá que se adequar a esta nova situação, com mais empenho em busca dos votos, no contato pessoal com o eleitor, quem não estava acostumado a fazer isto, vai sofrer nesta eleição", apontou ele.

Mochi destacou que as empresas que decidiram fazer doações, nesta campanha, estão preferindo repassar estes recursos para os partidos, ao invés do candidato diretamente. "O repasse é feito a legenda, que fica com a responsabilidade de fazer a divisão entre os candidatos, eles estão trabalhando desta forma", explicou.

O peemedebista inclusive revelou que irá diminuir os gastos com divulgação de campanha, além de economizar na produção de materiais. Na hora de contratar pessoal, o deputado também ressaltou que será menor do que em outras eleições. "O que posso dizer é que vou viajar mais, em busca dos meus votos".

Na sessão de ontem (06), o deputado Carlos Marun (PMDB) chegou a sugerir uma mudança na legislação eleitoral, com o estudo de outras alternativas para os recursos de campanha. "Já que as empresas estão com receio de doar na época de política, temos que começar a discutir temas como financiamento público de campanha", apontou ele.

Nos siga no Google Notícias