A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/02/2015 20:35

Deputado apresenta projeto de lei que concilia melhoria no trânsito e na saúde

Se aprovado, governo terá de fazer mais pistas e interligação de ciclovia

Juliene Katayama
Depois de retorno, Rinaldo apresentou primeiro projeto de lei (Foto: Roberto Higa/ALMS)Depois de retorno, Rinaldo apresentou primeiro projeto de lei (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou, na sessão desta quinta-feira (5), um projeto de lei que visa melhorar o trânsito ao mesmo tempo que proporciona melhor qualidade de vida aos cidadãos.

O projeto institui política de incentivo ao uso de bicicleta como modo de mobilidade urbana. "Uma grande caminhada começa com o primeiro passo. Temos que trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de forma sustentável”, disse.

Além de evitar o uso de automóveis e reduzir o índice de poluição, o projeto estimula e oferece condições à utilização de bicicletas. Antes porém, será necessário ação do governo para implantação de ciclovias e ciclofaixas, interligadas entre si, sempre que possível.

O projeto prevê ainda a criação da Semana de Incentivo ao Uso de Bicicleta a ser comemorada todo dia 22 de setembro que é considerado o Dia Mundial Sem Carro. "Hoje um carro ocupa a vaga onde caberiam quatro bicicletas e essa situação tem que mudar”, finalizou Rinaldo.



Parabéns ao deputado! Em todos os países desenvolvidos a bicicleta é uma alternativa de transporte viável e amplamente utilizada pela população. No Brasil, o ciclista ainda tem que sofrer com a falta de respeito e infraestrutura. Isso tem que mudar!
 
Luiz Pereira em 05/02/2015 22:06:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions