ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Deputado de MS aproveita recesso e cumpre agenda em quatro ministérios

Luiz Ovando é deputado pelo PSL e buscou destinação de recursos para o Estado durante as visitas

Nyelder Rodrigues | 14/01/2021 16:50
Deputado fez uma 'tour' pela Esplanada e cumpriu compromissos; na foto, Ovando ao lado da ministra Tereza Cristina (Foto: Ascom)
Deputado fez uma 'tour' pela Esplanada e cumpriu compromissos; na foto, Ovando ao lado da ministra Tereza Cristina (Foto: Ascom)

O deputado federal sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) aproveitou a redução do ritmo de sessões no Congresso durante o recesso de 2021 para visitar quatro ministérios em busca de recursos para o Estado. Ele cumpriu os compromissos em audiências realizadas na quarta-feira (13), durante toda a tarde.

"Tivemos um dia movimentado com bons resultados para o Estado", frisa Ovando, que entre às 11h e 17h, foi às pastas da Educação, Relações Exteriores, Governo e Agricultura. O primeiro local visitado foi o Ministério da Educação.

Lá, ele se reuniu com o ministro Milton Ribeiro e discutiu ações para serem realizadas no Ensino Superior, além da implementação das escolas cívico-militares. Já no Itamaraty, ele foi recebido pelo ministro Ernesto Araújo e tratou da Rota Bioceânica, obra que deve levar aquecer a economia local e atrair investimentos.

O terceiro local visita na tarde de ontem foi a Secretaria de Governo, chefiada pelo general Luiz Eduardo Ramos. "Fiz vários pedidos ao ministro, especialmente em relação à liberação de recursos do Orçamento, e também repassei ao general minha participação nas ações políticas em que o Governo Federal está envolvido em nosso Estado", explica.

Já em sua última visita, Ovando foi ao Ministério da Agricultura, encabeçado pela também sul-mato-grossense Tereza Cristina. A ministra ouviu de Ovando pedidos como destinação de um caminhão tanque para pequenos produtores de leite da região de Iguatemi, além de projetos para serem implementados em 2021.

Porém, como Tereza além de ministra é deputada federal pelo DEM, estando atualmente licenciada, ela e Ovando também conversaram sobre as eleições para presidente da Câmara dos Deputados, que acontece em fevereiro e tem Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa. Lira é o candidato governista, e Rossi o da oposição.

Nos siga no Google Notícias