ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado defende consolidação de legislação animal

Ludyney Moura | 29/08/2014 21:06
"Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las", aponta Fábio Trad (Foto: Divulgação)
"Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las", aponta Fábio Trad (Foto: Divulgação)

Uma das mais importantes associações em defesa dos animais do mundo, a World Animal Protection, deve incluir o deputado federal Fábio Trad (PMDB), como um dos parlamentares que mais atuam na defesa da preservação dos animais.

"Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta", definiu o parlamentar, que desde 2011 integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, grupo que luta pela aprovação de propostas que defendam os direitos dos animais..

O deputado é autor do Projeto de Lei nº 7.490/14, que criminaliza "assédio psicológico" na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), incluindo entre as formas "maus tratos a animais domésticos" da esposa, companheira, namorada ou quem conviva ou tenha convivido em relação íntima, com o fim de acarretar dano emocional, diminuir auto-estima, gerar intimidação ou assegurar controle. A pena proposta é de 2 a 6 anos de reclusão e multa. A protege as mulheres e reflexamente também os animais.

Trad também apoio o projeto, em avaliação no Senado, que restringe uso de animais em testes para cosméticos, e também da Lei que torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos. "Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las", disse o deputado, defendendo uma consolidação, pelo Congresso Nacional, da legislação que trata de animais.

O parlamentar já havia recebido uma homenagem da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal Abrigo dos Bichos, em razão dos relevantes serviços prestados à instituição, em 2008, quando presidia a seccional Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nos siga no Google Notícias