A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/11/2010 10:17

Deputado denuncia crise no Regional, mas governador nega

Redação

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para denunciar crise no atendimento do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Segundo o parlamentar, cirurgias eletivas estão suspensas, leitos estão sendo "cortados" e as cirurgias em pacientes já internados também estão sendo adiadas.

Kemp disse que a redução de despesas foi uma determinação do governo estadual.

Questionado sobre o assunto nesta manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que, por enquanto, as cirurgias eletivas não foram suspensas. Ele também garante que o Hospital Regional não está sofrendo corte de verbas.

"Não suspendeu, ainda vai suspender", limitou-se a explicar.

Na tribuna, Kemp também questionou os motivos do corte de despesas, já que secretários estaduais e o próprio Puccinelli já admitiram que o governo tem dinheiro aplicado.

Levantamento aponta que o governo fechou o ano passado com R$ 1,3 milhão investido.

"Não acredito em falta de recursos, mas em falta de prioridade. Não é possível o governo ficar com dinheiro guardado enquanto as pessoas precisam de atendimento", contestou o deputado.

Segundo a direção do hospital, devido a uma reestruturação interna, o Hospital Regional está priorizando as cirurgias de pacientes graves, oncológicos e cardíacos. As eletivas estão sendo realizadas de maneira gradual.

O motivo da reorganização interna se deve ao fato de baixas recentes no número de servidores, segundo o diretor técnico do hospital, Alexandre Frizzo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions