A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

02/09/2014 12:05

Deputado diz que ações da vigilância sanitária são modelos para o país

Márcio Fernandes destacou os avanços tecnológicos no setor

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes ressaltou os avanços nas atividades de vigilância sanitária em MS (Foto: Divulgação)Márcio Fernandes ressaltou os avanços nas atividades de vigilância sanitária em MS (Foto: Divulgação)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) afirmou que as ações e atividades desenvolvidas pelo governo estadual, na área de vigilância sanitária, são modelos para todo país, pois estão avançadas em nível tecnológico.

"Hoje nós temos o GTA (Guia de Trânsito Animal eletrônica), com nota fiscal sendo emitida de dentro da fazenda, temos que destacar as ações avançadas, com nível tecnológico, moderno, nós melhorarmos muito neste setor", ressaltou ele.

Fernandes ponderou que os investimentos feitos pelo governador André Puccinelli (PMDB) tiveram resultado, tanto que podemos ser modelos para o restante do país. "Isto se deve as atividades desenvolvidas, assim como a competência dos dirigentes que conduziram este processo".

O deputado ressaltou que o próximo governador do Estado precisa continuar por este caminho, já que os projetos que estão em andamento são de qualidade. "A intenção sempre é melhorar cada vez mais, aperfeiçoar o que já está sendo feito".

Márcio ainda ponderou que novos investimentos nas ações e estrutura da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) também serão positivos, para que haja mais avanços na sanidade animal. "Este setor sempre precisa ser prioridade para os governantes", concluiu.

Debate - Na exposição de projetos para o setor agropecuário ontem (01), na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os candidatos ao governo estadual apresentaram propostas e novas políticas para a vigilância sanitária, como aumento de atividades no setor, investimentos na estrutura do Iagro e valorização dos profissionais.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions