ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado diz que ações da vigilância sanitária são modelos para o país

Márcio Fernandes destacou os avanços tecnológicos no setor

Leonardo Rocha | 02/09/2014 12:05
Márcio Fernandes ressaltou os avanços nas atividades de vigilância sanitária em MS (Foto: Divulgação)
Márcio Fernandes ressaltou os avanços nas atividades de vigilância sanitária em MS (Foto: Divulgação)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) afirmou que as ações e atividades desenvolvidas pelo governo estadual, na área de vigilância sanitária, são modelos para todo país, pois estão avançadas em nível tecnológico.

"Hoje nós temos o GTA (Guia de Trânsito Animal eletrônica), com nota fiscal sendo emitida de dentro da fazenda, temos que destacar as ações avançadas, com nível tecnológico, moderno, nós melhorarmos muito neste setor", ressaltou ele.

Fernandes ponderou que os investimentos feitos pelo governador André Puccinelli (PMDB) tiveram resultado, tanto que podemos ser modelos para o restante do país. "Isto se deve as atividades desenvolvidas, assim como a competência dos dirigentes que conduziram este processo".

O deputado ressaltou que o próximo governador do Estado precisa continuar por este caminho, já que os projetos que estão em andamento são de qualidade. "A intenção sempre é melhorar cada vez mais, aperfeiçoar o que já está sendo feito".

Márcio ainda ponderou que novos investimentos nas ações e estrutura da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) também serão positivos, para que haja mais avanços na sanidade animal. "Este setor sempre precisa ser prioridade para os governantes", concluiu.

Debate - Na exposição de projetos para o setor agropecuário ontem (01), na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os candidatos ao governo estadual apresentaram propostas e novas políticas para a vigilância sanitária, como aumento de atividades no setor, investimentos na estrutura do Iagro e valorização dos profissionais.

Nos siga no Google Notícias