A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/11/2010 13:48

Deputado e secretária são inocentados de crime eleitoral

Redação

A secretária Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) e o deputado estadual reeleito Paulo Corrêa (PR) foram inocentados de suspeitas de crimes eleitorais durante as campanhas deste ano para a Assembleia Legislativa. As duas decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira da Justiça Eleitoral.

Em agosto, computador da diretora do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), Tânia Rute Ossuna de Souza, chegou a ser apreendido após acusação da coligação A Força do Povo, encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT, de que ela teria usado e-mail e computador da repartição para convidar servidores públicos para reunião de campanha política da então candidata Maria Nilene Badeca.

No entanto, laudo pericial concluiu que nenhuma das mensagens possuía conteúdo eleitoral de forma explícita e o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) verificou que a servidora, na data do fato, estava afastada das atividades por licença médica, ausente do ambiente de trabalho, e utilizou e-mail que "não é funcional e nem mesmo aparenta ser de domínio oficial do Estado" (Gmail).

O TRE julgou também improcedente a representação da coligação A Força do Povo com relação a reunião política durante campanha no comitê Toca da Onça, do deputado Paulo Corrêa.

A denúncia era de almoço promovido pelo deputado, o que é ilegal. A Justiça Eleitoral entendeu que não houve comprovação da presença de prefeitos ou funcionários de outros municípios e que também não é possível afirmar ter havido qualquer utilização de bem em benefício de candidato.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions