ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado presta contas sobre atividades do 1º semestre e destaca projetos

Michel Faustino | 15/07/2016 14:34
O deputado estadual Marcio Fernandes. (Foto: Marco Miatelo)
O deputado estadual Marcio Fernandes. (Foto: Marco Miatelo)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) apresentou, na quinta-feira (15), durante sessão de encerramento do primeiro semestre do ano da Assembleia Legislativa, balanço sobre sua atuação parlamentar neste ano. Ao todo, o parlamentar apresentou mais de 100 indicações e sete projetos, sendo que dois se tornaram lei.

Segundo o deputado, todas as proposições foram feitas com o respaldo da população, e ainda destacou que além das reivindicações das comunidades nas ruas, cada vez mais tem aumentado os pedidos nas redes sociais, o que acaba sendo mais uma maneira de estar próximo dos municípios e bairros.

“A indicação é um documento legislativo que tem como objetivo sugerir a outro Poder que adote providências, portanto é possível indicar aos órgãos competentes dificuldades de uma comunidade como: ronda policial, reforma de escola, ruas com buracos, posto de saúde, porém cabe ao Poder Executivo realizar”, explica Márcio Fernandes.

De acordo com o parlamentar, das mais de 100 indicações apresentadas, uma média de 47% obteve resposta com êxito. “Ficamos contentes quando recebemos ofício de resposta que atendem nossa proposição, afinal é o pedido de uma comunidade que está recebendo esse respaldo”, comemora.

Emendas – Através das emendas parlamentares do deputado Márcio Fernandes, que se somam R$1,5 milhão, mais de cinquenta municípios foram beneficiados são eles: Água Clara, Aquidauana, Amambai, Antônio João, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Cassilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Coxim, Glória de Dourados, Itaquiraí, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

Foram investimentos na área da saúde, educação e assistência social, através de UTI móvel, equipamentos para hospitais, reforma de escola, computadores, equipamentos para entidades, entre outros.

Judô Nota Dez - Criado pelo parlamentar em 2007, que também é faixa preta no judô, o projeto social Judô Nota Dez, também teve um balanço positivo neste 1º semestre, o número de polos em Mato Grosso do Sul, aumentou em torno de 25%, sendo 54 polos em vários municípios do Estado, que beneficiam com aulas gratuitas de judô mais de 5 mil crianças e adolescentes. Além das aulas, o deputado realizou entrega de quimonos e troca de faixas.

Nos siga no Google Notícias