ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputado quer aumentar sinalização para deixar trânsito mais seguro

Eduardo Penedo | 21/08/2014 19:26

O trânsito em Campo Grande está cada vez mais crítico só no mês passado foram 899 acidentes, sendo que em seis houve mortes. A região mais perigosa é o entroncamento da Rua Calógeras com as avenidas Salgado Filho, Costa e Silva e Eduardo Elias Zahran em Campo Grande. Só no mês passado, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registrou 17 acidentes na Costa e Silva e 14 na Zahran.

Para tentar amenizar essa violência, o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) solicitou sinais semafóricos nesse entroncamento para o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte e para o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba.

Segundo o parlamentar, o local é de grande movimento entre os bairros Jardim Paulista, Santa Dorotheia e Vila Ipiranga. O pedido foi feito por inúmeros motoristas que buscaram providências quanto à instalação dos semáforos. “Além de atender ao pedido dos moradores, a solicitação foi feita para garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitam por ali”, afirmou Márcio Fernandes.

No ranking de acidentes, os motociclistas ainda são os principais causadores e as vítimas de no trânsito de Campo Grande. Dentre as 65 mortes no mês de julho, 37 foram de motociclistas, já em junho, foram 55 mortes e 32 de motociclistas.

Nos siga no Google Notícias