A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2011 13:13

Deputado quer mudar a constituição para mudar o nome do Pantanal Mato-Grossense

Ítalo Milhomem

O deputado Márcio Monteiro (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (18), uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) para alterar a redação do artigo 224 da Constituição Estadual, que traz o termo Pantanal Mato-Grossense por Pantanal Sul-Mato-Grossense.

"A Constituição fala Pantanal Mato-Grossense, quando na verdade é Pantanal Sul-Mato-Grossense, já que estamos tratando da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul", afirmou o autor da proposta, deputado Marcio Monteiro (PSDB).

Monteiro lembrar que por várias vezes a mídia nacional troca os nomes dos dois Estado, aumentando ainda mais a confusão dos nomes entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Duas mudanças precisam ser avaliadas criteriosamente no momento: A mudança do nome do Estado e a do fuso horário. O progresso e a modernidade não permitem atrasos e estagnação. Esse conservadorismo arcaico, é apenas o ponto de vista de quem não vive ou viveu sob a sombra de outro Estado. É o mesmo que chamar Jesus de Genésio. Jesus é Jesus, e, Genésio é Genésio. Já morei em outros Estados, e todos me chamavam Mato Grosso. Não adiantava polemizar, ficava ainda pior. Sou a Favor da mudança.
 
Martins de Abreu em 23/06/2011 04:59:28
Nossa é mesmo uma babozeira, por que sr deputado você não olha para a saúde SUL MATO GROSSENSE essa sim precisa de uma emenda e bem grande. Vamos nos preocupar com o item povo, pessoas, seres humanos.
 
alex leverson em 19/05/2011 11:52:39
Ótimo, quando errar o seu nome, ao invés de questionar, troque de nome. É super inteligente mesmo!
 
Josenildo Soares em 18/05/2011 06:52:39
Tudo é importante, saúde, educação, saneamento, infra-estrutura, habitação, etc..., porém tão importante é ter identidade. Como todos que postaram comentários, eu também tenho opinião e a minha é mudar o nome do Estado, pois ninguém conhece o Estado de Mato Grosso do Sul e sem Mato Grosso. E o Pantanal Matogrossense como é conhecido, assim como Amazonia, seria simplesmente Pantanal como o próprio nome é.
 
Fernando Antunes em 18/05/2011 04:52:47
Oh Dona Eliene Almeida se fosse só por isso que Brasil não vai pra frente, tava fácil, afinal o brasileiro é comprovadamente um dos povos mais solidários do mundo, não vamos pra frente pois como alguém ja comentou, essa cambana de gente atoa, nossos políticos só trabalham em função do próprio bolso ou para se auto promoverem, é por isso que esse pais não vai pra frente.
 
João Renato em 18/05/2011 04:47:29
TEM HORAS NA VIDA DA "GENTE" QUE DA VONTADE DE RASGAR O BEMDITO TITULO DE ELEITOR... É VEREADOR, É PREFEITO, É DEP. ESTADUAL, É DEP FEDERAL, É SENADOR E FINALMENTE PRESIDENTE... NADA VALE MAIS APENA... TODOS SÓ VEEM O QUE É BOM PARA ELES DOIS... (ELE PRÓPRIO E O BOLSO DELE)... O NÉGOCIO É BOM SÓ PARA ELES DOIS.
 
RICARDO NANTES em 18/05/2011 04:34:29
MEU DEUS DO CÉU!!! QUANTA COISA PRECISA SER MELHORADA (NO EXTREMO)... E QUANTAS OUTRAS PRECISAM SER IMPLANTADAS PARA QUE NOSSAS CRIANÇAS TENHAM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, UMA SAÚDE DESCENTE... E VEM UM DEPUTADO QUERENDO MEXER NESTE TIPO DE COISA COM ASSUNTO QUE NUM TEM NADA A VER... TENHA PACIÊNCIA DEPUTADO...VAMOS MELHORAR A SAUDE E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE JA ESTARÁ DE BOM TAMANHO!!!!
 
RICARDO NANTES em 18/05/2011 04:31:45
Tem que mudar logo é o nome do estado. Plebiscito, já!
 
Gilberto Ramos em 18/05/2011 04:30:11
A própria Constituição Federal faz referência a Pantanal Mato-Grossense (art. 225, § 4º). Lembrando que "Pantanal Mato-Grossense" é o nome oficial do bioma, assim como "Floresta Amazônica" ou "Serra do Mar", por exemplo. Não fica a bel prazer de qualquer um, nem mesmo do Exmo. Sr. Deputado, escolher o nome que repute mais apropriado ao nosso Pantanal.
 
Jonás Gutierrez em 18/05/2011 04:23:52
O Dr.Márcio está certo, chega de confusão com Mato Grosso. Vai em frente Marcinho.
 
elias coiudo em 18/05/2011 04:05:44
Por isso o Brasil não vai pra frente mesmo. O povo só sabe reclamar. Se alguém faz alguma coisa....criticam......se não faz.....criticam também.
Mesmo que não seja a coisa mais urgente a fazer, é algo útil e necessário sim. Apoio o nobre Deputado.
ahhh....como aparecem bons samaritanos, preocupados com os pobres para criticar!!!! Será que, cada um, no seu dia a dia, se preocupa mesmo e tanto assim com os pobres, drogados???? Será que se dignam a ajudar um necessitado? Visitar um asilo, abrigo e assemelhados e faz uma doação???? Ou gastam seu dinheiro em lojas caras, shopping, viagens, etc.
MUITA FÁCIL CRITICAR....DIFÍCIL É FAZER!!!!!
 
Eliene Almeida em 18/05/2011 04:05:13
TANTA COISA PARA SER FEITA PELO POVO E ESSE DEPUTADO PENSOU NISSO?! AFF, MAS QUEM MANDOU VOTAR NELE, O DURO Q O POVO ESQUECE, ALIAS, FALTAM 3 ANOS P ELE SAIR!!!!!!!!!!!!!
 
RODRIGO MARETO em 18/05/2011 03:59:27
Concordo com o Deputado Márcio Monteiro. Somos do Pantanal do Sul.
 
Joel Cavalcante em 18/05/2011 03:40:41
Eleitores sendo transportados em carrocerias de camionetes, deve ser menos importante que o nome que é dado ao Pantanal:
Eleitores pedindo pelo amor de Deus, para serem atendidos, nas filas de Hospitais e Postos de Saúde, deve ser menos importante que o nome que é dado ao Pantanal:
Eleitores saindo de suas casas, para irem trabalhar, sabendo que poderão não regressar, em virturde da violência que assola a nossa cidade, deve ser menos importante que o nome que é dado ao Pantanal:
Imprudencia dos motoristas, pedestres, motociclistas, desrespeitos as placas e sinalizações de transitos, falta de policiamento de transito, deve ser menos importante que o nome que é dado ao Pantanal:
Etc, etc, etc,
Vamos olhar um pouco mais para as pessoas que o elegeram, merecem uma atenção melhor, que o dispensado ao Pantanal Matogrossense ou Sulmatogrossense, essa pode esperar, não acha?
 
Victor Norton em 18/05/2011 03:30:36
Acho que os nobres deputados estão com muito trabalho. Como nossos vereadores da capital tambem. Querem mudar nome de Pantanal. Homenagear pessoas etc etc
A Segurança vai bem, A saúde idem , a educação idem, dá licença senhores.
 
Celso Marlei dos Santos em 18/05/2011 03:14:15
tenho uma propósta também, vamos fazer um plebicito para mudar o nome do deputado para Márcio Falta do que Fazer Monteiro.
 
João Renato em 18/05/2011 03:11:29
Meu caro Deputado você não tem o que fazer ou o que pensar , a nossa sociedade esta enfrentando tantos problemas . me desculpe mas isso não pode ser um pensamento de Deputado, pensa nas pessoas que são menos favorecidas da nossa cidade não no nome de estado. Qualquer coisa estou aqui para te ajudar a pensar em algo que beneficie a população de Campo Grande. Obrigada
 
jocasta ferreira dos santos em 18/05/2011 03:09:11
Caro Nobre Deputado Jardinense tem coisas mais prioritárias (SAUDE-EDUCAÇÃO-SEGURANÇA-HABITAÇÃO), pense nisso.....
 
Orlei M. Barbosa em 18/05/2011 03:03:46
Assim como ja se fazia necessário tal mudança, mesmo porque 70% está em território sul-mato-grossense, já passou do tempo de uma mobilização mais forte para a mudança de nome do Estado, para Estado do Pantanal, com uma sigla invertida EP e não como queriam os mais ideologistas do passado, que fosse PT
 
claudionor caldeira em 18/05/2011 03:02:24
Mas, ja esta na hora de os eleitores mudarem seus votos, senão ficamos assim so besteirol.
 
Joao de Souza em 18/05/2011 02:42:10
O meu caro amigo deputado Márcio Monteiro,enquanto o senhor está preocupado com o nome do estado,há pessoas morrendo em macas de hospitais,ha drogados querendo se libertar das drogas.Ha pessoas morrendo por negligencia medica,morrendo por que nao consegue fazer cirugias.O deputado,não só pra ele,mas a todos ,vamos pensar na população,que esta ás minguas.Esta aqui a minha revolta!
 
Reinaldo Costa em 18/05/2011 02:30:33
essa é pra acaba mesmo! pq o nobre deputado nao entra com o pedido do plebiscito da troca do nome do estado??
 
andre puger em 18/05/2011 01:38:20
tem tanta coisa mais urgente, para resolver no momento, do que pensar em mudar o nome do estado. Questão de educação, saude, segurança, etc. Deputados pensem no povo pelo menos uma vez no mandato.
 
Paulo Sérgio em 18/05/2011 01:37:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions