ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado quer retomar projeto sobre preservação no Parque dos Poderes

Projeto está parado depois de impasse no ano passado na Assembleia

Leonardo Rocha | 29/03/2018 08:42
Projetos tratam da preservação no Parque dos Poderes (Foto: Reprodução - Facebook)
Projetos tratam da preservação no Parque dos Poderes (Foto: Reprodução - Facebook)

O deputado Paulo Corrêa (PR) quer retomar discussão sobre o projeto que suspende por tempo indeterminado o desmatamento no Parque dos Poderes. Ele entrou em contato com a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e enviou requerimento para mesa diretora, para agilizar o processo.

O impasse ocorreu porque no ano passado juntaram o projeto de Corrêa, com outra matéria de Amarildo Cruz (PT), que trata da criação de um Complexo de proteção ambiental no Parque dos Poderes e do Parque Estadual do Prosa. Esta proposta cria normas para fauna e vegetação e também proíbe o desmatamento da mata nativa.

Os dois projetos foram juntados para serem apenas uma matéria, mas ambos os deputados querem que sejam separados, já que alegam que tem itens e diferenças nas propostas, sendo necessário de acordo com eles, que sejam votados em tempos diferentes, podendo gerar duas leis estaduais.

“O meu projeto é específico e segue uma questão direta, que é proibir o desmatamento, já tendo em anexo inclusive que locais estão disponíveis para construção, assim como todo devido planejamento. Desejo que este impasse se resolva logo”, disse Corrêa, que enviou requerimento e fez o pedido pessoalmente ontem (28), na CCJR.

No ano passado, o então presidente da CCJR, Beto Pereira (PSDB), disse que havia uma recomendação jurídica para que fossem juntados, mas a questão seria remetida a direção da Casa de Leis. A mesa diretora preferiu mandar a questão novamente para comissão neste ano, para que tenha um parecer sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias