ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra de novo acesso ao Parque dos Poderes vai derrubar 1.222 árvores

Paulo Nonato de Souza | 08/11/2017 17:05
A futura Avenida Parque dos Poderes começou a ser aberta nesta quarta-feira e deverá facilitar o acesso ao Parque dos Poderes (Foto: Prefeitura/Divulgação)
A futura Avenida Parque dos Poderes começou a ser aberta nesta quarta-feira e deverá facilitar o acesso ao Parque dos Poderes (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Mais do que uma nova rua, um novo caminho de acesso para o Parque dos Poderes. É o que promete a obra iniciada nesta quarta-feira (8) pela Prefeitura de Campo Grande para implantar uma avenida com 400 metros de extensão, ligando a Avenida Mato Grosso, na altura da rotatória da Hiroshima, com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo.

É a futura Avenida Parque dos Poderes, que implicará na remoção de 1.222 árvores nativas para a sua construção, e como medida compensatória ao conceder o licenciamento ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano determinou o plantio de 1.705 mudas de grande porte e o transplante de um pé de pequi.

O limite de velocidade de 30 km/h por (controlada por equipamentos eletrônicos) e a implantação de sinalização de advertência sobre a passagem de animais silvestres também fazem parte das exigência da Semadur. A área de intervenção será tem 1,5 hectare, fica fora do perímetro do Parque Estadual do Prosa, e foi doada ao município pelo Governo do Estado para servir de traçado da nova via.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a nova avenida irá encurtar o trajeto de acesso à Vila Nascente e a uma série de repartições públicas localizadas no Parque dos Poderes, como a Receita Federal, Tribunal Regional do Trabalho, cartórios eleitorais e o campus da Uniderp Agrárias.

Atualmente, para fazer o mesmo percurso é necessário contornar a rotatória da Mato Grosso com a Hiroshima e seguir até a Rua Jamil Naglis para chegar ao prolongamento da Desembargador Leão Neto do Carmo.

Nos siga no Google Notícias