ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado questiona Procon sobre fiscalização na venda de pneus usados

Márcio Fernandes é autor de lei que proíbe frisagem de pneus em MS

Leonardo Rocha | 08/02/2017 12:55
Márcio Fernandes apresentou requerimento ontem, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Márcio Fernandes apresentou requerimento ontem, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (PMDB) enviou um requerimento ao Procon-MS, questionando a entidade sobre as fiscalizações e autuações em borracharias, em relação a venda de pneus usados, que sofreram a prática de frisagem. Ele justifica que estes produtos que foram "riscados" para passar a impressão de conservados, podem causar acidentes.

"Tivemos conhecimento pela imprensa que muitas borracharias estão aderindo a esta prática, frisando os pneus que estão velhos, para dar uma melhor impressão aos clientes. Além da prática ser proibida, também engana e gera riscos aos motoristas", disse o parlamentar.

Márcio solicitou que o Procon-MS envie em um prazo de até 30 dias, uma resposta sobre como está funcionando a fiscalização destes locais, assim como o número de autuações desta prática ilegal, de 2013 até este ano. "Existe previsão de punição tanto para as borracharias, como para as pessoas que compram, por isso nossa preocupação".

O deputado é autor da lei n° 4.362, sancionada em 2013, que justamente proíbe a prática de frisagem em pneus, em Mato Grosso do Sul. A justificativa foi que este procedimento potencializa os riscos de acidente. "O motorista e a borracharia podem ser autuados e multados, chegando até a R$ 48 mil, podendo ser em dobro, caso haja reincidência", disse ele.

Nos siga no Google Notícias