A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2016 13:59

Deputado vai se filiar ao PMDB com a presença de André e Azambuja

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes e Marquinhos Trad vão aproveitar abertura de janela (Foto: Assessoria/ALMS)Márcio Fernandes e Marquinhos Trad vão aproveitar abertura de janela (Foto: Assessoria/ALMS)

Com a promulgação da janela partidária, o deputado Márcio Fernandes (PT do B) irá se filiar ao PMDB, no dia 7 de março, a partir das 8h, em evento que vai ocorrer no diretório municipal do partido. Ele garantiu a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), neste ato político, assim como do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Márcio ressaltou que vai mudar de partido, porque no PMDB terá mais estrutura para desenvolver seus projetos políticos. Ele já admitiu que deseja ser candidato a prefeito de Campo Grande. "Tenho o interesse, mas entendo que vou entrar no final da fila, têm outros na minha frente, se eles não quiserem, estarei a disposição".

O deputado Eduardo Rocha, vice-presidente estadual do PMDB, disse que nesta janela partidária, o partido vai ganhar e perder, sendo que na Assembleia Legislativa vai ter empate. "Entra o Márcio (Fernandes) e saiu o Marquinhos (Trad), mas acredito que até melhorou para nós, já que o novo integrante irá votar conosco", disse ele.

Puccineli já declarou que ficou feliz com a vinda de Márcio e que ele entra na disputa pela vaga de candidato a prefeito. O ex-governador disse que além de Fernandes, estão cotados os vereadores Paulo Siufi e Carla Stephanini, o deputado federal Carlos Marun e o senador Waldemir Moka.

Mudança - Marquinhos Trad (PMDB) também vai aproveitar a janela, para se filiar ao PSD. Ele mudou de partido para ser candidato a prefeito em Campo Grande. A data da sua filiação será definida na semana que vem, mas deve ficar para o começo de março.

Sobre a possível vinda do ministro Gilberto Kassab, para este ato político, o deputado acredita que é melhor que se faça dois eventos, um para as filiações e outros para a vinda do ministro. "Seriam duas datas importantes para o partido, ao invés de apenas uma".

Outros nomes são cogitados para aproveitar a janela partidária, entre eles os deputados José Carlos Barbosa (PSB) e Maurício Picarelli (PMDB), que poderiam migrar para o PSDB, no entanto ambos negam esta troca no legislativo.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions