ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados admitem que cassação de vereadores prejudica partidos

Leonardo Rocha | 18/11/2015 14:24
Felipe Orro diz que PDT fica sem representação na Câmara e sai prejudicado, com saída de Pedra (Foto: Assessoria/ALMS)
Felipe Orro diz que PDT fica sem representação na Câmara e sai prejudicado, com saída de Pedra (Foto: Assessoria/ALMS)
Pedro Kemp diz que cassação de Thais Helena enfraquece chapa do PT em 2016 (Foto: Assessoria/ALMS)
Pedro Kemp diz que cassação de Thais Helena enfraquece chapa do PT em 2016 (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados que fazem parte dos partidos dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT) admitiram que a cassação dos parlamentares prejudicam as legendas, principalmente neste momento, nas vésperas da eleição municipal, em 2016. Eles esperam que os correligionários possam recorrer e reverter esta decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os petistas disseram que a vereadora Thais Helena contribuiu muito com o debate na Câmara Municipal, e seria um nome forte da legenda para as eleições de 2016. "Com certeza a ausência da Thais (Helena) vai enfraquecer nossa chapa, é uma excelente vereadora, sempre representou muito bem o partido, irá fazer falta, a decisão nos prejudica", disse Pedro Kemp (PT).

Mesma posição de João Grandão (PT) que ponderou que a vereadora estava construindo uma boa carreira política não apenas em Campo Grande, mas em todo Estado. "Não apenas como política, mas também como cidadã, será muito ruim para o PT, mas tenho convicção que ela vai recorrer e ainda sair vitoriosa neste processo".

O deputado Felipe Orro (PDT) também comentou a cassação de Paulo Pedra, único vereador eleito do partido em Campo Grande. "Ficamos muito chateados com esta decisão, o vereador sempre foi muito partidário e contribui e ajuda bastante o PDT, com certeza somos prejudicados, diminui nossa representação na Câmara".

George Takimoto (PDT) lembrou que uma eleição sempre uma luta e Pedra representava o partido no âmbito municipal, em Campo Grande. "Prejudica o PDT, era o nosso único vereador, mas não podemos contestar a decisão do TSE, é muito difícil reverter a sentença, até porque já teve uma tomada a nível estadual, nós perdemos muito, pois contávamos com ele".

O TSE cassou ontem (17) o mandato dos vereadores, pela denúncia de compra de votos, de forma unânime, seguindo assim o parecer do relator do processo, o ministro Edmar Gonzaga, que rejeitou o recurso especial eleitoral apresentada pelos parlamentares. O presidente da Câmara, o vereador Flávio César (PT do B), diz que só tomará as providências necessárias quando for notificado das decisões.

Nos siga no Google Notícias