ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pedra diz que continua como secretário, já que ainda não é ficha-suja

Leonardo Rocha | 18/11/2015 09:51
Paulo Pedra diz que só deixa cargo se for da vontade de Bernal (Foto: Gerson Walber - Arquivo)
Paulo Pedra diz que só deixa cargo se for da vontade de Bernal (Foto: Gerson Walber - Arquivo)

Paulo Pedra (PDT) diz que vai recorrer da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que cassou seu mandato, assim como dos vereadores Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). Por esta razão permanece como secretário municipal do Governo, já que ainda não é considerado ficha-suja. Ele disse que deixa o cargo apenas se for pela vontade do prefeito Alcides Bernal (PP).

"Esta decisão cabe recurso e nós vamos recorrer, só vou aguardar a publicação do acórdão, não concordamos com a decisão do TSE e vamos embasar nossa defesa", disse o secretário, ao lembrar que só poderia ser considerado ficha-suja, se processo já tivesse transitado e julgado. "Ainda cabe recorrer".

Pedra disse que conversou por telefone com o prefeito Alcides Bernal, e que este prestou solidariedade. "Se o prefeito entender que devo sair, não vai haver nenhum problema, vou continuar ajudando e assessorando no que for necessário, trata-se de uma decisão dele". O pedetista já tinha dito que poderia sair do cargo em abril do ano que vem, para estar apto a disputa das eleições de 2016.

O TSE cassou o mandato de Paulo Pedra, pela denúncia de compra de votos, a votação foi unânime seguindo a posição do relator do processo, o ministro Edmar Gonzaga, que rejeitou o recurso especial eleitoral apresentada pelo vereador.

No dia 9 de dezembro de 2013, por três votos a votos a um, a maioria dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral derrubou o parecer-voto do relator, juiz Nélio Stábile, que entendeu que não havia provas suficientes para condenar Pedra, Thais Helena e Delei Pinheiro, por captação ilícita de votos.

No mesmo mês, o TSE deu efeito efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia cassado os três, garantindo a permanência nos cargos. Assim que Bernal retornou a prefeitura de Campo Grande, no final de agosto, ele escolheu Paulo Pedra para fazer a articulação política de sua gestão, principalmente no contato com os vereadores.

Nos siga no Google Notícias