ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados aguardam projeto que muda estrutura do governo em MS

Leonardo Rocha | 11/11/2014 13:12
Jerson ressaltou que eventuais mudanças para desenvolver o Estado serão bem aceitas na Casa (Foto: Divulgação)
Jerson ressaltou que eventuais mudanças para desenvolver o Estado serão bem aceitas na Casa (Foto: Divulgação)
Apesar de estar na oposição, Cabo Almi disse que se o projeto for coerente, terá a adesão dos deputados do PT (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Apesar de estar na oposição, Cabo Almi disse que se o projeto for coerente, terá a adesão dos deputados do PT (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais aguardam a vinda do projeto, que irá propor mudanças na estrutura do goveno estadual, com a fusão e diminuição de secretárias, assim como o desmembramento da Seprotur, proposto pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) e que deve ser discutido neste período de transição.

O deputado Zé Teixeira (DEM), aliado do tucano, ressaltou que estas mudanças propostas por Azambuja, tem como objetivo tornar o executivo mais ágil e eficiente, levando em conta as principais fontes econômicas do Estado, como o agronegócio, que segundo o democrata, gera a cadeia produtiva de Mato Grosso do Sul.

"O Reinaldo vai modernizar mais o Estado, que precisa fazer a transição de um produtor de matéria prima rumo a industrialização", disse ele. O democrata acredita que quando este projeto for proposto será bem aceito pelos colegas da Casa de Leis.

Já Cabo Almi (PT), que faz parte da oposição, também destacou que se a proposta for coerente e ser boa para o Estado, os deputados do PT não vão deixar de apoiar, já que farão uma oposição construtiva, sem qualquer perseguição. "Esperamos que o PSDB também tenha esta postura em Brasília com a Dilma (Rousseff)", comparou.

O presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) também ressaltou que tanto em relação ao orçamento, como em eventuais mudanças no governo, Azambuja terá o apoio dos deputados.

"Tenho uma relação de amizade com o Reinaldo, tivemos nossas diferenças eleitorais que já foram superadas, vamos ajudar no que for preciso para levar o desenvolvimento ao Estado".

Junior Mochi (PMDB), líder do governo, ressaltou que se o projeto enviado for bom para o Estado, não vê nenhum problema para aprovação com tranquilidade na Casa de Leis. Azambuja deve incorporar a Secretaria do Governo, também a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais, assim como desmembrar a Seprotur, dividindo em Indústria e Produção e Agricultura e Pecuária.

Nos siga no Google Notícias