ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados aprovam mudança na carreira de oficiais músicos da PM

Intenção é da proposta é modificar legislação para melhorar ascensão profissional destes oficiais

Leonardo Rocha | 08/04/2020 13:00
Votação novamente foi fita por videoconferência (Foto: Luis Carlos Júnior - ALMS)
Votação novamente foi fita por videoconferência (Foto: Luis Carlos Júnior - ALMS)

Os deputados aprovaram hoje (08), em sessão extraordinária, a mudança na carreira dos oficiais músicos da Polícia Militar. A intenção da proposta enviada pelo governo é estabelecer regras idênticas a estes profissionais aos quadros de oficiais auxiliares da PM.

O projeto foi aprovado de forma unânime, novamente por votação em videoconferência, seguindo assim as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, de prevenção contra o coronavírus. Foram ao plenário da Assembleia somente o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), o segundo secretário, Herculano Borges (SD) e o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Lídio Lopes (Patri).

Os parlamentares disseram que é importante esta mudança na lei, uma vez que a regra atual estava prejudicando a ascensão profissional da carreira dos oficiais músicos da PM. A proposta permite que eles realizem curso de formação, igual aos demais subtenentes.

O governo também justificou que o projeto atende aos interesses destes oficiais (músicos), destacando que eles estavam sendo prejudicados (carreiras). Ainda citou a precária oferta de cursos regulares, assim como dificuldade na elaboração de editais de concursos internos para esta carreira.

“O fato de proporcionar que os subtenentes do Corpo Musical realizem o curso de formação, de igual modo (subtenentes combatentes), permitirá seu aproveitamento e emprego, de forma eventual, nas atividades de policiamento”, destacou a matéria.

Nos siga no Google Notícias