A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/05/2015 13:50

Deputados aprovam programa de escotismo em escolas estaduais

Leonardo Rocha
Deputados aprovam dois projetos, entre eles que prevê escotismo nas escolas estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados aprovam dois projetos, entre eles que prevê escotismo nas escolas estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram dois projetos na sessão de hoje (27), entre eles o que cria o programa de escotismo nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A proposta diz que estas atividades serão feitas em horários extracurriculares, nos sábados, domingos e feriados.

O projeto de autoria do deputado George Takimoto (PDT) ainda prevê que estas ações podem ocorrer nas quadras de esportes e áreas abertas serão utilizadas pelos escoteiros. “O escotismo estimula o trabalho em equipe e para a vida ao ar livre fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, para se tornar melhores cidadãos”.

O projeto foi aprovado em primeira discussão, ainda sendo necessário a apreciação do mérito, tendo duas emendas do deputado Maurício Picarelli (PMDB). Entre elas que estabelece a regulamentação da proposta em um ano após sua publicação.

Os deputados também aprovaram o Torneio de Pesca realizado em Itaquiraí, o Itaquipesca, que será incluído no Calendário Oficial de Eventos do estado de Mato Grosso do Sul. “O município tem um imenso potencial turístico a ser explorado e este é o maior festival de pesca da região”.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions