A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/05/2014 13:29

Deputados aprovam projeto sobre regra na hora de abastecer automóveis

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto do deputado Junior Mochi, sobre regra na hora de abastecer veículos (Foto: Divulgação)Deputados aprovam projeto do deputado Junior Mochi, sobre regra na hora de abastecer veículos (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram na sessão hoje (07), projeto que prevê regra na hora de abastecer os veículos nos postos de combustíveis do Estado. A proposta defende que quando for preencher o tanque dos veículos, não pode ultrapassar o travamento automático de segurança.

O autor do projeto, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que existe um hábito dos fornecedores de gasolina de “encher todo tanque” de combustível, sem respeitar esta trava automática, o que pode ser prejudicial ao automóvel, assim como ao meio ambiente.

“Os consumidores têm o prejuízo de andar com o veículo mais pesado e, por consequência, gastar mais combustível, sem contar que o excesso de combustível pode danificar o canister, dispositivo que filtra os gases e vapores”.

O deputado ressaltou que assim que esta proposta for transformada em lei, ficará a cargo do Procon fazer a fiscalização nos postos de gasolina, para que esta ação não ocorra mais.

O projeto foi aprovado em primeira votação, agora segue para segunda, depois caso tenha o aval dos deputados, segue para o crivo do poder executivo estadual.



Tantas coisas a serem mudadas nessa cidade e estão pensando em regras na hora do abastecimento de veículos... Estamos perdidos...
 
Táti Marques em 07/05/2014 21:31:03
Gostaria que o nobre Deputado me explicasse como esta lei será fiscalizada, o PROCON vai colocar um servidor em cada posto de gasolina do estado?
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 07/05/2014 15:12:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions