ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados aprovam projeto sobre regra na hora de abastecer automóveis

Leonardo Rocha | 07/05/2014 13:29
Deputados aprovam projeto do deputado Junior Mochi, sobre regra na hora de abastecer veículos (Foto: Divulgação)
Deputados aprovam projeto do deputado Junior Mochi, sobre regra na hora de abastecer veículos (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram na sessão hoje (07), projeto que prevê regra na hora de abastecer os veículos nos postos de combustíveis do Estado. A proposta defende que quando for preencher o tanque dos veículos, não pode ultrapassar o travamento automático de segurança.

O autor do projeto, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que existe um hábito dos fornecedores de gasolina de “encher todo tanque” de combustível, sem respeitar esta trava automática, o que pode ser prejudicial ao automóvel, assim como ao meio ambiente.

“Os consumidores têm o prejuízo de andar com o veículo mais pesado e, por consequência, gastar mais combustível, sem contar que o excesso de combustível pode danificar o canister, dispositivo que filtra os gases e vapores”.

O deputado ressaltou que assim que esta proposta for transformada em lei, ficará a cargo do Procon fazer a fiscalização nos postos de gasolina, para que esta ação não ocorra mais.

O projeto foi aprovado em primeira votação, agora segue para segunda, depois caso tenha o aval dos deputados, segue para o crivo do poder executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias