A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/05/2011 12:33

Deputados aprovam reajuste dos servidores estaduais

Vanda Escalante e Ítalo Milhomen

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (18) as mensagens do Poder Executivo que dispõem sobre a revisão salarial geral dos servidores estaduais. Depois de aprovada em primeira votação durante a sessão ordinária, a matéria foi a segunda votação em sessão extraordinária realizada logo a seguir, e agora segue para sanção do governador.

São ao todo três projetos. O primeiro reajusta em até 6% os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado. O segundodiz respeito aos integrantes das Carreiras da Polícia Civil, que também alcançam 6% de aumento. Já o terceiro projeto trata do reajuste dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, que chega até 9,2%.

PEC para a Saúde - Outra proposta aprovada em segunda votação também durante a sessão extraordinária foi o Projeto de Resolução que visa angariar o apoio de outras Assembleias Legislativas para apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) elevando o percentual mínimo obrigatório de investimento na Saúde para a União, os Estados e Municípios.

O autor da proposta é o deputado Junior Mochi (PMDB). O projeto será encaminhado à Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), pois precisa da adesão de pelo menos 14 dos 27 parlamentos para que a PEC seja apresentada. Pela proposta, o investimento da União em Saúde passaria a ser de no mínimo 10% da receita corrente bruta; o dos Estados e Distrito Federal, de 12% da arrecadação de impostos e dos Municípios, de 15% também da arrecadação.

A reunião da Unale está prevista para esta quinta-feira (19).

Governador diz que reajuste dos servidores deve ser sancionado amanhã
O pacote de projetos prevendo o reajuste do funcionalismo público estadual vai a votação hoje e amanhã as leis já devem estar sancionadas . A previsã...
André pediu votação de projetos importantes antes de escolha para o TCE
Projetos importantes a serem votados na Assembleia Legislativa fizeram o governador André Puccinelli (PMDB) a pedir aos deputados que adiem mais um p...
Deputados realizam 1ª votação do reajuste dos servidores do Estado
Os deputados estaduais irão apreciar em primeira votação na sessão ordinária desta quarta-feira (18), as mensagens do Poder Executivo que dispõe sobr...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Concordo com Fernando Silva, é uma "esmola", ainda saem falando de boca cheia que deu um aumento aos servidores estaduais. Claro eles legislativo tiveram reajustes no começo do ano mais de 20%, ficaram com os sorrisos aberto até as orelhas.
São todos farinha do mesmo saco.
 
SULAMITA ALMEIDA DA SILVA em 18/05/2011 07:03:42
Caro leitor você acha que eles vão deixar de pensar neles. Nunnnnnnnnnnnnnca.
 
Antonio R da Costa em 18/05/2011 05:49:49
Senhores deputados, muiiiiiiiiiiiiito obrigado pela aprovação dessa "esmola" que doravante passaremos a receber mensalmente. Lembraremos desse tão nobre gesto de vossas senhorias quando das próximas eleições.
 
Fernando Silva em 18/05/2011 05:18:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions