ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam reajuste dos servidores estaduais

Vanda Escalante e Ítalo Milhomen | 18/05/2011 12:33

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (18) as mensagens do Poder Executivo que dispõem sobre a revisão salarial geral dos servidores estaduais. Depois de aprovada em primeira votação durante a sessão ordinária, a matéria foi a segunda votação em sessão extraordinária realizada logo a seguir, e agora segue para sanção do governador.

São ao todo três projetos. O primeiro reajusta em até 6% os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado. O segundodiz respeito aos integrantes das Carreiras da Polícia Civil, que também alcançam 6% de aumento. Já o terceiro projeto trata do reajuste dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, que chega até 9,2%.

PEC para a Saúde - Outra proposta aprovada em segunda votação também durante a sessão extraordinária foi o Projeto de Resolução que visa angariar o apoio de outras Assembleias Legislativas para apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) elevando o percentual mínimo obrigatório de investimento na Saúde para a União, os Estados e Municípios.

O autor da proposta é o deputado Junior Mochi (PMDB). O projeto será encaminhado à Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), pois precisa da adesão de pelo menos 14 dos 27 parlamentos para que a PEC seja apresentada. Pela proposta, o investimento da União em Saúde passaria a ser de no mínimo 10% da receita corrente bruta; o dos Estados e Distrito Federal, de 12% da arrecadação de impostos e dos Municípios, de 15% também da arrecadação.

A reunião da Unale está prevista para esta quinta-feira (19).

Nos siga no Google Notícias