A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/06/2016 13:45

Deputados aprovam reserva de 20% de vagas de vigilantes a mulheres

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto que reserva vagas para as mulheres em empresas (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovam projeto que reserva vagas para as mulheres em empresas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que reserva 20% de vagas em empresas da área de vigilância, segurança e transporte de valores, para as mulheres, em Mato Grosso do Sul. A intenção é dar oportunidades a este público, que fazem os cursos e também estão capacitadas para função.

De acordo com o autor, a proposta tem o respaldo do sindicato da categoria e busca ajudar as mulheres, que tem muitas dificuldades em conseguir emprego nesta área, mesmo com toda qualificação necessária. "Elas recebem o mesmo treinamento, mas a preferência sempre é pelos homens".

O deputado ponderou que a proposta não altera o quadro pessoal das empresas, já que vai valer apenas das futuras contratações. Segundo o presidente do Sindicato de Vigilantes, Celso Adriano Gomes, são 9,6 mil profissionais no Estado, sendo 1,4 mil em Campo Grande.

O autor também justifica que esta reserva de vagas é indispensável, porque precisa também deste trato e vigilância com as mulheres nas grandes empresas e eventos, principalmente em caso de revista. O projeto segue agora para a segunda votação, e depois para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions