ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam reserva de 20% de vagas de vigilantes a mulheres

Leonardo Rocha | 28/06/2016 13:45
Deputados aprovam projeto que reserva vagas para as mulheres em empresas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto que reserva vagas para as mulheres em empresas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que reserva 20% de vagas em empresas da área de vigilância, segurança e transporte de valores, para as mulheres, em Mato Grosso do Sul. A intenção é dar oportunidades a este público, que fazem os cursos e também estão capacitadas para função.

De acordo com o autor, a proposta tem o respaldo do sindicato da categoria e busca ajudar as mulheres, que tem muitas dificuldades em conseguir emprego nesta área, mesmo com toda qualificação necessária. "Elas recebem o mesmo treinamento, mas a preferência sempre é pelos homens".

O deputado ponderou que a proposta não altera o quadro pessoal das empresas, já que vai valer apenas das futuras contratações. Segundo o presidente do Sindicato de Vigilantes, Celso Adriano Gomes, são 9,6 mil profissionais no Estado, sendo 1,4 mil em Campo Grande.

O autor também justifica que esta reserva de vagas é indispensável, porque precisa também deste trato e vigilância com as mulheres nas grandes empresas e eventos, principalmente em caso de revista. O projeto segue agora para a segunda votação, e depois para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias