ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados avaliam repasse de ICMS para entidades que cuidam de crianças

São recursos advindos de ICMS de bebidas, fumo e cigarro

Leonardo Rocha | 01/12/2016 08:34
Deputados avaliam os dois projetos na sessão desta quinta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados avaliam os dois projetos na sessão desta quinta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão avaliar, em segunda votação, o projeto que inclui as entidades que cuidam de crianças, entre as instituições que recebem recursos mensais, advindos de 1% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de bebidas alcoólicas, fumo e cigarros.

Na época que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promoveu um ajuste fiscal, houve um acordo com os deputados, para que 1% do ICMS de bebidas alcoólicas, cigarros e fumo, fossem destinados para entidades que cuidam de idosos, de dependentes químicos ou de pessoas com deficiência.

A preposição do deputado Zé Teixeira (DEM) quer apenas incluir as instituições que oferecem acolhimento provisório para crianças e adolescentes. Ele alegou que estes lugares precisam da atenção e apoio do poder público, para que suas atividades não sejam interrompidas, portanto é necessário participar da partilha destes recursos.

Outro - Os deputados também votam o piso salarial dos advogados, que estão empregados. O projeto prevê o valor de R$ 1.300,00 mensais para a jornada de 20 horas semanais e R$ 2.600,00 para a carga de 40 horas. Haverá um reajuste anual, de acordo com a reposição da inflação, acrescida de 1%, sempre no dia 1° de janeiro do ano posterior.

Nos siga no Google Notícias