ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados citam avanço em nova proposta do governo sobre ITCD

Leonardo Rocha | 05/11/2015 13:02
Deputados dizem que mudança mostra que governo avançou na proposta (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados dizem que mudança mostra que governo avançou na proposta (Foto: Assessoria/ALMS)
Líder do governo diz que novo projeto surgiu após reunião com deputados (Foto: Assessoria/ALMS)
Líder do governo diz que novo projeto surgiu após reunião com deputados (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados receberam com mais satisfação a nova proposta do governo, que altera o imposto sobre o ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação). Eles disseram que a mudança mostra que o executivo entendeu que precisava ouvir as categorias e entidades do setor produtivo, definindo o novo projeto como um avanço, neste diálogo.

Para o deputado Rinaldo Modesto, líder do governo, o novo projeto manteve a faixa de isenção para imóveis até R$ 50 mil, e estabeleceu a mudança que foi sugerida pelos deputados, fixando 3% para doação e 6% na causa mortis, o que segue justamente os números apresentados pela emenda de Zé Teixeira (DEM), que era contra o projeto anterior.

"Desta forma não posso ser contra o projeto, foi justamente o que tinha sugerido, todo aumento de imposto é antipático, sabemos que se precisa incorporar novas receitas, e entendo que desta forma agora deve passar tranquilo", disse o democrata.

Mesma posição de Márcio Fernandes (PT do B) que definiu esta mudança como um avanço, mesmo que contemple uma parte e prejudique a outra. "Desta forma acredito que o prejuízo não seja tão grande, ontem estava muito complicado, com o novo projeto avançou bastante".

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) ressaltou que era contra o projeto anterior, e favorável ao novo texto, tendo um bom encaminhamento agora para aprovar no legislativo. "Segue a emenda do Zé Teixeira, que eu já concordava, um avanço importante, com a manutenção da faixa de isenção".

Paulo Corrêa (PR) também reconheceu que o governo ouviu a mobilização da classe produtiva e resolveu recuar com um novo projeto, que avançou, mas ainda ele vai se colocar contra a medida. "Minha proposta é manter a lei atual, qualquer aumento (imposto) sou contra, porém não vou pedir voto para ninguém".

A bancada estadual do PT vai se reunir para definir sua posição, porém o deputado Pedro Kemp (PT) ponderou que o legislativo cumpriu o seu papel, de promover o debate sobre o assunto, ouvir as entidades e categorias, tanto que resultou na mudança do projeto.

Nos siga no Google Notícias