A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/02/2014 12:32

Deputados cogitam uma disputa entre André e Azambuja ao Senado

Leonardo Rocha
Paulo Corrêa ressalta que os dois são os melhores colocados na pesquisa ao Senado (Foto: Divulgação)Paulo Corrêa ressalta que os dois são os melhores colocados na pesquisa ao Senado (Foto: Divulgação)
Cabo Almi acredita que André e Azambuja é o confronto mais provável ao Senado (Foto: Divulgação)Cabo Almi acredita que André e Azambuja é o confronto mais provável ao Senado (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais afirmaram que existem reais possibilidades de uma disputa ao Senado entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), na eleição deste ano.

De acordo com eles, caso o governador “volte atrás” da decisão de terminar o mandato e se aposentar, o líder tucano deve ser seu principal adversário a uma vaga em Brasília.

Lideranças do PMDB e PSDB já afirmaram que este “quadro político” ainda não foi definido, no entanto não descartam esta possibilidade.

O deputado Cabo Almi (PT) acredita que se o governador decidir participar da eleição, além de mudar o cenário eleitoral, o seu desafiante deve ser Azambuja (PSDB). “Me parece que é um confronto provável para esta eleição”, apontou.

O deputado Paulo Corrêa (PR) também sugeriu esta disputa, já que segundo ele, nas pesquisas internas dos partidos os dois nomes são os mais citados. “Nas pesquisas que tive acesso, o governador estava em 1° lugar e Reinaldo (Azambuja) em segundo para o Senado, isto aponta para esta direção”.

Já Osvane Ramos (PROS) também destaca que este confronto pode ser definido pela formação das coligações em que o PMDB e PSDB devem estar em grupos opostos. “Não vejo uma aliança entre eles, e acredito que Azambuja esteja mais inclinado ao Senado”.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, voltou a dizer que Puccinelli é a 1° opção do partido para vaga (Senado) e que sua participação seria importante para legenda.

Já o deputado Márcio Monteiro (PSDB) afirmou que independente da “escolha” do governador, o PSDB deve lançar Azambuja para o Senado ou governo, e não descarta a disputa entre eles.

Alianças – Os deputados têm opiniões diferentes sobre a “aceitação” de possíveis parcerias em Mato Grosso do Sul. Paulo Corrêa acredita que uma aliança entre PT e PSDB seria “inviável”, já que os dois partidos possuem candidatos a presidência e estão em lados opostos em Brasília.

Já os deputados Osvane Ramos (PROS) e Amarildo Cruz (PT) observam uma parceria do PT com o PMDB como “difícil”, já que os partidos sempre foram adversários aqui no Estado e poderia gerar uma “rejeição” perante a população.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Vai ser Azambuja, nosso Senador mudança renovação,é disso que precisamos.
 
maria claudia em 20/02/2014 20:20:25
Se Azambuja sair candidato ao Senado, André não vai concorrer com ele, pode escrever. Vai preferir botar a Simone para tomar essa "piaba".
 
Guaraci Mendes em 20/02/2014 15:34:51
Desperdício.
 
Mônica Corrêa em 20/02/2014 14:49:19
Vamos lá Azambuja vc é o nosso Senador.
 
jucelmo souto em 20/02/2014 13:38:05
Não será uma disputa, será um massacre ainda mais com a lembrança pela população de CG de que ele é um dos responsáveis pela eleição do atual (des)prefeito.
 
Antonio Mazeica em 20/02/2014 13:12:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions