ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados criam comissão para acompanhar a duplicação da BR-163

Prefeitos e empresários pediram apoio para maior fiscalização e eventuais mudanças no projeto original

Leonardo Rocha | 27/02/2017 09:10
Deputados se reuniram com empresário de Novo Horizonte do Sul (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados se reuniram com empresário de Novo Horizonte do Sul (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Após pedidos de prefeitos e empresários, os deputados resolveram criar uma comissão temporária, para acompanhar a obra da duplicação da BR-163, que está sendo executada pela empresa CCR MSVia. A intenção é ter conhecimento sobre a fiscalização dos trabalhos e mudanças no projeto original.

Desde o começo do projeto, foram promovidas várias reuniões entre prefeitos e empresários das cidades, onde vai existir a duplicação da rodovia, tendo como pautas principais, o repasse de impostos aos municípios, assim como pedidos de mudança no trajeto, que poderia prejudicar ou atrapalhar o comércio local.

Na primeira semana de fevereiro, empresários do município de Nova Alvorada do Sul, cidade que fica a 120 km da Capital, tiveram um encontro com os parlamentares, em reunião na Assembleia, para pedir apoio em uma discussão sobre mudanças no projeto original, junto à concessionária responsável.

Um dos casos citados neste encontro, foi de restaurantes e pousadas que ficam na beira da rodovia, que teria o acesso impedido, com a obra de duplicação. Na oportunidade, Claudeir Passos, representante da CCR MSVia, ponderou que nem todos os itens do projeto foram contemplados, em função de questões de segurança e engenharia.

Para acompanhar e discutir os pontos da obra, os deputados resolveram criar a comissão, que agora só aguarda a indicação dos blocos e partidos, para começar os trabalhos. Por ser temporária (comissão), haverá um período determinado, sendo apresentado no final, um relatório sobre as atividades desenvolvidas.

Nos siga no Google Notícias