ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados criam comissão para analisar projetos de emenda constitucional

Leonardo Rocha | 19/03/2015 09:35
Comissão especial irá analisar matérias que podem alterar a Constituição Estadual (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Comissão especial irá analisar matérias que podem alterar a Constituição Estadual (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados criaram uma comissão especial para analisar os Projetos de Emenda à Constituição, que vão se reunir quando estas proposta forem sugeridas na Casa de Leis. A intenção é fazer uma análise mais detalhada destas matérias, antes que esta seja votada no plenário pelos parlamentares.

Os deputados definiram que seus titulares serão Pedro Kemp (PT), Onevan de Matos (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB), Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PT do B). De acordo com os parlamentares, este grupo de análise não retira ou incide nos trabalhos da CCJR (Comissão de Constituição, Redação e Justiça), que justamente tem a intenção de avaliar a legalidade e constitucionalidade das matérias.

O deputado Amarildo Cruz (PT) ressaltou que esta ação está prevista no Regimento Interno da Assembleia, e que por se tratar de uma alteração na Constituição Estadual, é preciso ter o devido cuidado e preocupação sobre os projetos em pauta, com uma análise mais criteriosa. “Mexer na Constituição se trata de algo muito delicado”, disse ele.

Entre os deputados que serão suplentes nesta comissão, estão: Amarildo Cruz (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Felipe Orro (PDT) e Paulo Corrêa (PR).

Nos siga no Google Notícias