ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados de MS vão esperar Bolsonaro se filiar ao PL para migrar

Único representante na Assembleia diz que há espaço para legenda lançar até candidato ao governo

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 09/11/2021 15:12
Se confirmada filiação de Bolsonaro e aliados, PL terminaria legislatura com uma das maiores bancadas da Assembleia. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)
Se confirmada filiação de Bolsonaro e aliados, PL terminaria legislatura com uma das maiores bancadas da Assembleia. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)

Apesar do anúncio do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que se filiará ao PL em busca da reeleição de 2022, deputados aliados a ele em Mato Grosso do Sul ainda esperam o chefe do Executivo assinar a ficha para acompanhá-lo.

Único representante do PL na Assembleia Legislativa, João Henrique Catan já vê o partido turbinado no pleito do próximo ano. “Tem espaço para todo mundo, inclusive, para disputar qualquer cargo, como Governo do Estado”, avaliou.

Catan diz que conversou com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), para convidá-la a ir para o PL. Ele não revelou o teor da conversa. Tereza é cotada para disputar o Senado.

Já os dois deputados alinhados a Bolsonaro ainda aguardam o presidente oficializar a filiação. O chefe do Executivo federal está sem partido desde novembro de 2019, desde que rompeu com o PSL.

“Aguardo a confirmação oficial dessa filiação, de modo a traçar os próximos passos, que sem dúvidas, serão no sentido de seguir nosso presidente”, disse Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PSL).

Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido), também diz que aguarda a oficialização. “Continuo, como sempre estive, apoiando o presidente. O nosso plano, do qual nunca me afastei, é a reeleição do presidente e a conquista de uma bancada forte estadual e federal para ajudar na sustentação do governo do Bolsonaro a partir de 2023”, afirmou.

Entenda – O presidente disse em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira (8), que já havia selado acordo com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, garantiu.

Ao ser questionado sobre quando irá bater o martelo, Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na quarta-feira (10) com representantes do PL.

“Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias