ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados dizem que escolha de Delcídio pode contribuir para MS

Senador foi escolhido líder do Governo no Senado Federal

Leonardo Rocha | 29/04/2015 13:17
Deputados esperam que a escolha de Delcídio como líder do Governo, possam trazer benefícios para o Estado (Foto: Divulgação)
Deputados esperam que a escolha de Delcídio como líder do Governo, possam trazer benefícios para o Estado (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais afirmaram que a escolha do senador Delcídio do Amaral (PT), como líder do Governo no Senado, precisa servir como um canal de comunicação do Estado com a presidente Dilma Rousseff (PT), principalmente nos projetos estruturantes e na busca de recursos para diversas áreas de Mato Grosso do Sul.

“Esperamos que esta escolha possa contribuir com o Estado, ajudando neste contato e buscando melhorias nesta articulação administrativa e dos projetos em conjunto”, disse o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo, na Assembleia Legislativa.

Já o deputado Zé Teixeira (DEM) ponderou que esta escolha foi para ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) no contato com os senadores. “Ela realmente precisa de ajuda neste momento de crise financeira e política”.

O democrata ainda adiantou que por se tratar de um senador eleito em Mato Grosso do Sul, será “obrigação” e “dever” do parlamentar lutar pelos interesses do Estado.

Para Amarildo Cruz (PT), o senador petista tem ótimo trânsito entre os pares e conhecimento sobre os principais projetos do país, além de ser importante para unificar a bancada de apoio a presidente Dilma (Rousseff). Ele mencionou que esta escolha fortalece Mato Grosso do Sul e toda regão do Centro-Oeste.

“Fortalece o contato com todas as estruturas do Governo Federal, o governo estadual precisa ter juízo e fazer este contato com o senador, para aproveitar este espaço e conseguir as demandas para o Estado”, disse ele.

João Grandão (PT) ponderou que neste contato junto a União, o governo de Mato Grosso do Sul precisa entender que precisa ser uma parceria de ida e volta, com reconhecimento das ações do Governo Federal. “Será importante para o desenvolvimento do Estado”.

Delcídio por sua vez ressaltou que continuará seguindo sua postura de buscar o diálogo com os colegas de Senado. “Tenho mais essa missão, sem dúvida alguma uma das mais difíceis da minha vida. Mas vou procurar somar, dialogar com a base e a oposição, e, acima de tudo, ajudar o Brasil”, assegurou.

Nos siga no Google Notícias