ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados do PT são contra “chapa pura” e querem formar alianças

Leonardo Rocha | 29/10/2013 12:15
Deputado diz que PT não pode cometer mesmo erro de Bernal (Foto: Divulgação)
Deputado diz que PT não pode cometer mesmo erro de Bernal (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do PT são contra a composição de uma chapa “pura” na eleição de 2014, que tem como pré-candidato o senador Delcídio do Amaral (PT). Eles alegaram que a melhor alternativa é a composição de alianças para que não haja isolamento da legenda no pleito eleitoral.

“Ninguém ganha nada sozinho e isto não significa que devemos fechar com o PMDB e PSDB, mas sim buscar nossos aliados tradicionais como PDT, PC do B e novos como PROS”, destacou Amarildo Cruz (PT).

Ele ainda ponderou que é preciso construir uma aliança forte que consiga organizar e compor um bom governo. “Temos um nome forte para disputa, mas não podemos acomodar e fazer as parcerias necessárias”.

Já Laerte Tetila destacou que “saber caminhar, não é caminhar sozinho" e que a melhor coisa que Delcídio deve fazer é evitar o “isolamento” político. “Pior coisa que tem na política, não há porque seguir esta opção”.

Cabo Almi (PT) lembrou da situação do prefeito Alcides Bernal (PP) para defender o agregamento de partidos. “Olha o resultado em Campo Grande, não queremos seguir o mesmo caminho”, apontou.

O ex-governador Zeca do PT havia declarado que o PT poderia fazer uma chapa pura, inclusive indicando o deputado estadual Pedro Kemp como candidato ao senado. “Fico lisonjeado por ele ter lembrado do meu nome”, se limitou a dizer o deputado.

Nos siga no Google Notícias