ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Política

Deputados em palanques diferentes não preocupam presidente da Alems

Gerson Claro prevê trabalhos normais e ambiente pacífico apesar de parlamentares disputando eleições

Por Caroline Maldonado e Jackeline Oliveira | 05/02/2024 12:32
Deputados estaduais durante sessão inaugural de 2023 na Assembleia Legislativa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Deputados estaduais durante sessão inaugural de 2023 na Assembleia Legislativa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Alguns deputados estaduais já se colocam como pré-candidatos às eleições de outubro deste ano. Pelo menos, seis deles querem deixar a Assembleia Legislativa para ocupar cargos de prefeito em Campo Grande ou em Dourados. Quando as campanhas começarem, eles podem continuar atuando como deputados. O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), acredita que as eleições não devem prejudicar o trabalho legislativo.

O presidente não quer se antecipar impondo regras, pois acredita que apesar dos discursos que, naturalmente, devem ficar acalorados na campanha, os deputados devem zelar pelo respeito aos colegas, além de manter a assiduidade nas sessões mesmo com as viagens para buscar o voto do eleitorado.

O deputado destaca que há colegas que estarão em um palanque, enquanto ele mesmo estará em outro, mas todos devem se pautar pelo trabalho e pelo respeito. A diversidade de palanques são "oxigênio para a democracia e melhoram o debate político", na avaliação dele.

“Isso é maturidade, nós temos de ter capacidade de entender que o momento do debate eleitoral não é agora. Temos que cuidar dos projetos que o governador vai mandar e a partir das convenções em julho, aí nós vamos, cada um para o seu palanque, fazer o debate, apresentar programa para população”, disse Gerson, logo após a sessão inaugural do ano.

Pré-candidatos - Entre os 24 deputados, Maria Imaculada Nogueira, a “Lia Nogueira” (PSDB), e José Roberto Teixeira, o “Zé Teixeira”, ambos do PSDB, já estão em disputa interna no desejo de serem candidatos à Prefeitura de Dourados.

O deputado Lucas de Lima (PDT) é o nome do partido que quer ter candidatura própria na Capital. Se Lucas de fato tornar-se candidato, vai enfrentar o colega deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), que também deseja ser prefeito de Campo Grande.

O deputado Carlos Alberto David, o “Coronel David” (PL), e Rafael Tavares (PRTB) também se articulam no desejo de entrar na disputa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias