ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados estaduais definem agenda para limpar a pauta

Paula Vitorino | 05/12/2012 14:23
Deputados participaram de reunião nesta manhã, antes da sessão da Assembleia. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Deputados participaram de reunião nesta manhã, antes da sessão da Assembleia. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os deputados estaduais definiram em reunião nesta manhã a agenda de fim de ano para concluir as atividades e limpar a pauta de trabalho. O encontro foi fechado e durou cerca de 1h30.

A previsão de encerramento dos trabalhos é entre os dias 18 e 20, segundo o deputado Pedro Kemp (PT). Até lá, a Casa precisa votar o orçamento do Estado para 2013 e realizar a eleição da Mesa Diretora, além dos projetos em pauta e vetos pendentes, que somam nove.

A eleição ficou marcada para o dia 11. Já o orçamento pode ser votado entre os dias 12 e 13, já que hoje encerra o prazo para apresentação de emendas.

Dos projetos para votação, Kemp prevê cerca de 25 de autoria dos deputados e cinco do Governo. Entre os previstos, o deputado avalia que o texto do Fundersul em relação a aplicação de taxas para o transporte de cana e minério deve ser o mais polêmico.

“Alguns deputados são contra, outros a favor. Eu sou favorável, já que a cana utiliza muito nossas estradas para transporte e, então, nada mais justo que paguem também”, diz.

Nos siga no Google Notícias