ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados estão confiantes na aproximação de Delcídio e Zeca do PT

Wendell Reis | 21/03/2012 08:17

Paulo Duarte acredita que a aproximação teria acontecido com o afastamento entre Puccinelli e Delcídio

Antigos desafetos não esconderam a aproximação durante evento do PT no último sábado(Foto: Wendell Reis)
Antigos desafetos não esconderam a aproximação durante evento do PT no último sábado(Foto: Wendell Reis)

Os deputados petistas estão otimistas com a aproximação entre o senador Delcídio Amaral (PT) e o ex-governador Zeca do PT. Os líderes, que viviam em conflito, com trocas constantes de acusação, anunciaram trégua durante a visita do presidente nacional do partido, Rui Falcão, em fevereiro deste ano, e parecem estar levando adiante o prometido.

No sábado (17) os ex-rivais conversaram tranquilamente, em um clima que não lembrava nenhum pouco as rusgas de alguns meses atrás. Já na segunda-feira (19) o ex-governador foi à casa de Delcídio, para falar sobre os rumos da oposição em Campo Grande e no Estado.

O deputado Paulo Duarte (PT) acredita que a aproximação agora é real. Ele analisa que ela se deu por conta do distanciamento entre Delcídio e o governador André Puccinelli (PMDB), depois que o PT tirou do PMDB o comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), substituindo Flávio Britto por Pedro Teruel. “Ocupação de espaços vazios. É a lei da física e nada mais”, resumiu Duarte.

O deputado Pedro Kemp (PT) entende que a aproximação se deu porque não há mais conflito de interesses entre os líderes, tendo em vista que o partido já definiu que Delcídio será o candidato a governador em 2014. “O que une hoje é a possibilidade de voltar ao Governo em 2014 com o Delcídio”.

Cabo Almi (PT) explica que no partido há espaço para todos, desde que cada um respeite o espaço do outro. Ele analisa que Delcídio assumiu um espaço que era seu e está a frente do partido, liderando junto com Zeca. Para Almi, o partido precisa desta unidade para conquistar os eleitores que não se definiram nas eleições de outubro.

Nos siga no Google Notícias