ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados fazem doações de agasalhos e cobertores para entidades

Leonardo Rocha | 14/06/2016 13:35
Deputados fazem doações de agasalhos e cobertores para entidades
Deputados entregaram as doações para representantes das entidades (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais doaram hoje (14), após a sessão, 460 peças entre agasalhos e cobertores para duas entidades sem fins lucrativos, que foram selecionadas, por precisarem de ajuda no poder público. Este material foi recolhido durante um mês, em campanha realizada pelo legislativo, com a participação dos servidores.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), ponderou que a instituição continua participando de outras campanhas, como a do governo estadual, mas resolveu fazer uma interna, para ajudar ainda mais quem precisa.

Foram contemplados o Centro de Recuperação Minha Esperança, que trabalha com dependentes químicos e ao Hospital Nosso Lar, que abriga dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais. "A escolha foi porque este locais precisam mais do que os outros, estavam aquém das suas necessidades", disse o presidente.

Mochi espera que no ano que vem, a arrecadação seja maior, tendo mais empresas interessadas em receber as doações. Em nome das entidades, a vice-presidente do Hospital Nosso Lar, Ângela Mara Barsante Moreno, ressaltou que sua instituição tem um enfoque menor na sociedade, por isso tem dificuldades em conseguir ajuda.

"A saúde mental é o que coordena cada pessoa e, infelizmente, não há tanto apelo social para quem trabalha com a psiquiatria. Estamos muito felizes em perceber aqui o empenho de todos para ajudar a população sul-mato-grossense”, explicou.

Repasse - Mochi ainda revelou que no dia 12 de julho, vai ser sancionada a lei que repassa 1% do ICMS de bebidas alcoólicas, fumo e cigarro, para entidades que cuidam de dependentes químicos, pessoas especiais e idosos. "Este recurso vai ajudar no custeio, investimentos e gastos do local".

O presidente citou que deve estar a disposição R$ 1 milhão por mês para repassar às entidades. "Nesta assinatura, o governo define as regras de seleção das instituições, com os critérios de repasse". Também foi aprovado uma emenda para que esta verba seja destinada por meio de convênios às instituições.