A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

30/08/2016 08:40

Deputados irão avaliar três vetos do governador na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputados irão avaliar três vetos na sessão de hoje na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados irão avaliar três vetos na sessão de hoje na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão avaliar nesta terça-feira (30), três projetos que foram vetados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Entre eles está o que coloca o repelente na condição de medicamento e ainda prevê a redução de imposto sobre o produto.

Esta proposta do deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) tem a intenção de tornar o repelente mais acessível à população, deixando ele mais barato, com a redução ou até isenção de imposto. A epidemia de dengue e os casos de zika vírus que ocorreram em Mato Grosso do Sul, neste ano, foi o principal motivo para apresentação da matéria.

A segundo (veto) será o projeto de Amarildo Cruz (PT), que estabelece o dia estadual dos bancários e financiários (28 de agosto), sendo que nesta data seria feriado para as instituições financeiras, não tendo expediente para tais unidades em Mato Grosso do Sul.

O terceiro foi um veto parcial ao projeto de Felipe Orro (PDT), que proíbe o fornecedor de impedir ou dificultar a escolha do consumidor sobre o posto de assistência técnica autorizada, que ele vai recorrer em casos de problemas com produtos.

Os deputados podem derrubar os vetos e assim tornar as matérias leis estaduais, ou manterem a decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), arquivando os projetos ou em alguns casos, apenas retirando parte do texto das propostas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions