A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/05/2009 11:57

Deputados mantêm seis vetos do governo do Estado

Redação

Durante a sessão de hoje da Assembléia Legislativa, os deputados estaduais mantiveram os vetos do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a seis projetos de lei elaborados por eles.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) indicou a manutenção de cinco vetos e rejeitou um.

O projeto do deputado Junior Mochi (PMDB), que propunha a criação do Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios, foi o que mais mobilizou os parlamentares para que o veto caísse, nove deles se posicionaram contra o veto. Mesmo assim, prevaleceu a decisão do governo, pois para se aprovar um projeto vetado pelo Executivo são necessários treze votos.

Outro projeto que teve uma manifestação contraria a vontade do governo foi o do deputado Diogo Tita (PMDB), o qual dispunha sobre a recomposição de reserva legal. Os membros da bancada do PT saíram em apoio ao projeto, mas não foi apoio suficiente para derrubar o veto.

Sem polêmica, os parlamentares aprovaram os vetos dos outros quatro projetos, um do deputado Zé Teixeira (DEM), um do Professor Rinaldo (PSDB) e outros dois de Tita.

No fim da sessão, Mochi usou a tribuna para agradecer o apoio dos deputados pela tentativa de aprovar seu projeto. Na ocasião, ele disse que uma nova proposta está sendo discutida com a Assomasul (Associação dos Municípios).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions